|

Cori-Sabbá e River ficam no empate na abertura do Estadual

Deu empate ! Um gol pra cada lado. Foi isso o que aconteceu no jogo de abertura do Campeonato Piauiense 2013 entre Cori-Sabbá e River realizado em Floriano. O Time riverino saiu na frente com um gol contra de Jackson no primeiro tempo, mas na etapa complementar o Cori-Sabbá alegrou sua torcida com um gol do atacante Cafezinho.

Tanto River quanto Cori-Sabbá puderam sair vitoriosos na tarde deste sábado(26) em Floriano. O Galo dominou o primeiro tempo e o Cori foi superior na segunda etapa. Ambas equipes tiveram oportunidades claras de gol, mas no final deu empate.
( Bom Público compareceu ao Estádio Tibério Nunes, em Floriano - Foto : Djalma Lemos )
Na primeira etapa, o River foi superior. A equipe riverina apertava na marcação no campo do Cori-Sabbá e cercava o time da casa. Aos 9 minutos, a dupla de ataque do River entrou em ação, Anderson Kamar cruzou para Pantico dominar, virar e chutar para importante defesa de Baby. Com maior posse de bola, o River assustou novamente com um chute forte do lateral esquerdo Jardel aos 18 minutos. Três minutos depois, Kamar tocou para Pantico que chutou com precisão no canto esquerdo de Baby que outra vez realizou grande defesa.
Mesmo com a pressão riverina, a melhor chance do primeiro tempo foi do Cori-Sabbá. Aos 27 minutos, o atacante Cafezinho aproveitou falha da zaga riverina e na hora de finalizar tentou deslocar o goleiro Robinho, porém a bola tocou na trave e saiu. O lance animou o bom público que compareceu ao Estádio Tibério Nunes.
Foto: Agostinho Cavalcante
 O Lance de Cafezinho poderia ter feito o Cori-Sabbá acordar na partida, mas aos 31 minutos o River foi ao ataque novamente, Kamar tentou cruzar para Pantico, mas Jackson cabeceou contra a própria meta acontecendo assim o primeiro Gol do River.
Para o segundo tempo, as equipes voltaram sem alterações, no entanto o Cori-Sabbá que no primeiro tempo estava apático, no segundo voltou com todo gás e vontade de reverter o placar. 
O Cori tentou,tentou e aos 31 minutos, o atacante Cafezinho tomou a bola do zagueiro Alisson e chutou sem chances para o goleiro Robinho. Gol do Cori-Sabbá ! Cori 1 x 1 River . Cinco minutos depois, o Cori quase virou o placar através de uma cobrança de falta venenosa de Jader que exigiu grande defesa de Robinho. A bola ainda chegou tocar no travessão riverino.
Foto: Agostinho Cavalcante
 Nos minutos finais, Cafezinho teve outra chance de balançar as redes. Novamente em cima de Alisson, o atacante ganhou na velocidade e chutou rasteiro ,mas Robinho apareceu bem e realizou a defesa. Aos 46 minutos, o River foi ao ataque pela última vez e após cruzamento de Thiago Marabá, Kamar mandou um voleio pra fora. Essa foi a última chance de gol da partida. Placar final, Cori-Sabbá 1x1 River.
O River volta a campo no próximo dia 4 de fevereiro quando enfrenta o Barras, no Estádio Lindolfo Monteiro. Já o Cori-Sabbá irá até o Litoral enfrentar o Parnahyba no dia 3 de fevereiro.

Cori-Sabbá : Baby, Pierre(Cleidinaldo), Hans Muller, Fagundes, Cleiton Mendes, Cleiton Maranhense, Jackson, Jader, Diego, Cafezinho e Toni(Emerson) - Técnico: Vanin
River: Robinho, Chicão(Ênio), Marcelão, Alisson, Jardel, Israel(William), Célio(Romano), Thiago Marabá, Kamar e Pantico - Técnico: Aníbal Lemos








fonte:acessepiaui