|

Picos e 4 de Julho abrem mão da Copa Piauí

A Copa Piauí é a competição que reúne os seis melhores colocados do Campeonato Piauiense para a disputa de mais uma vaga para a Copa do Brasil. No entanto, em algumas edições os clubes alegaram não ter condições financeiras para a disputa. Nesse ano, o fato volta a se repetir e as equipes da Sociedade Esportiva de Picos e do 4 de Julho Esporte Clube já declararam a não participação na Copa Piauí 2013.
Com expectativa de participação de River, Flamengo, Piauí, 4 de Julho, Cori-Sabbá e Picos(OBS: O Campeão Estadual, Parnahyba, não disputa a competição uma vez que já garantiu vaga na Copa do Brasil de 2014), a sexta edição da Copa Piauí era bastante esperada. Porém, em conselho arbitral realizado na sede da Federação de Futebol do Piauí(FFP), as equipes do 4 de Julho de Piripiri e da Sociedade Esportiva de Picos já acenaram que não tem condições de disputa.
Quinto e sétimo colocados respectivamente, 4 de Julho e Picos tiveram seus destaques individuais no último Piauiense. O artilheiro e o vice foram dessas equipes. Do Picos, o artilheiro Raphael Freitas com 10 gols, enquanto que do 4 de Julho o destaque foi o experiente Pretinho que marcou 8 gols.
Porém, é sabido que as equipes do interior tem como patrocinadores "maior" o Poder Público e nem sempre esse se dispõe a bancar as equipes profissionais de futebol. Com isso, as diretorias do Colorado de Piripiri e do Zangão Picoense não conseguiram os determinados apoios e não vão para a disputa da Copa Piauí de 2013.
As equipes tem o restante do ano para se planejarem para a disputa do Estadual 2014, uma vez que nenhuma participa do Campeonato Brasileiro da Série D.


fonte:acessepiaui