|

Abertura do Carnaval de Parnaíba reúne 40 mil pessoas em festa

A abertura oficial do Carnaval de Parnaíba levou um público de aproximadamente quarenta mil pessoas à Central da Folia na Avenida São Sebastião, segundo cálculos da Polícia Militar. Na primeira noite de folia subiram ao palco, a banda parnaibana Porakaso e Samyra Show e Forró 100%. Neste sábado se apresentam a partir das 21h, Os Brothers e Estação do Forró.

O prefeito Florentino Neto destacou as inovações desse ano, como a Central da Folia por onde passarão até o dia 04 de março, grandes atrações além dos desfiles de blocos carnavalescos e escolas de samba. Além disso, referiu-se ao carnaval como momento ímpar na vida de quem produz e identifica-se com a tradição do carnaval popular em Parnaíba. Durante o show o prefeito também percorreu a avenida no meio da multidão.
A Central da Folia compreende uma grande estrutura de palco, som, luz e estrutura necessária para realização dos shows musicais da programação oficial promovida pela Prefeitura de Parnaíba.

Diferentes serviços de apoio foram executados por secretarias municipais para garantir segurança, atendimentos emergenciais com ambulâncias, equipes de enfermeiros, médicos e socorristas, organização no tráfego de veículos, dentre outros.
fonte: cidadeverde