|

Piauí recebe do ProUni nesse semestre 817 bolsas

O Ministério da Educação (MEC) informou que para o segundo semestre de 2012, o Programa Universidade para Todos (ProUni), registrou 456.973 candidatos e 874.273 inscrições; esses números são diferentes porque cada estudante poderia optar por até duas opções de cursos. Em todo o Brasil, a oferta foi de 90.311 bolsas de estudos de graduação em 1.316 instituições particulares de educação superior, abrangendo quase 322 cursos ofertados.

Somente no Piauí foram 817 bolsas para esse semestre, dessas 606 são integrais e 211 bolsas parciais. São Paulo foi o estado mais beneficiado, entre integrais e parciais, totalizou 22.367 bolsas de estudo. No primeiro semestre desse ano, o estado piauiense recebeu 1.247 bolsas divididas em 782 integrais e 465 parciais. Portanto, para o total preenchimento dessas vagas, o MEC divulgou na última sexta-feira, dia 20, a lista com os candidatos aprovados na segunda chamada do ProUni.

Esses candidatos devem procurar as faculdades, nas quais receberão as bolsas, até a próxima quinta-feira, dia 26, para apresentar toda a documentação necessária e efetuar a matrícula. Os principais documentos que precisam ser levados são: documento de identificação com foto, comprovantes de residência e de residência, e certificado de conclusão do ensino médio. No entanto, O coordenador do ProUni que estiver na instituição poderá solicitar outros documentos, caso julgue necessário para comprovar as informações apresentadas pelos candidatos.

Assim que finalizada a matrícula institucional, os candidatos devem receber o Protocolo de Recebimento de Documentação do PROUNI 2012 2º semestre. O resultado dos aprovados, assim como outras informações, pode ser visualizado no site do MEC (www.mec.gov.br), e para o candidato consultar sua inscrição no programa é preciso o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e da inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano passado.

Para aqueles que não foram convocados podem manifestar interesse entre os dias 2 e 4 de agosto, dessa forma, esses entrarão na lista de espera para concorrer as vagas que inicialmente não foram preenchidas.




fonte:piauinoticias