|

Bloco Dinamite arrasta multidão atrás do trio no Carnaval de Barras (PI)

Festa teve apresentação da banda Zumbaba no palco do corredor da folia.
Rei e Rainha do Carnaval desfilam pela avenida e falam do folia de momo.

 O segundo dia de folia em Barras, no Norte do Piauí, realizado nesse sábado (1º) foi animado com a abertura do desfile do Bloco Dinamite, que arrastou mais de quatro mil pessoas pela avenida com o trio elétrico. Além disso, a festa contou com a apresentação da banda Zumbaba, no palco montado no corredor da folia.
A banda começou o show por volta das 0h já do domingo (2), no palco central e falou da participação na folia de momo em Barras. "Estamos no melhor carnaval do Piauí, a galera aqui é muito animada e é satisfatório fazer este trabalho. Já estamos na correria, se apresentado em várias cidades do estado, mas quando chegamos a Barras a emoção é sempre maior", revelou o vocalista Wellington Show.
A grande atração da noite foi o cantor Jheremias, que subiu no trio elétrico para comandar a folia do Bloco Dinamite somente às 2h54 do domingo (2). Antes do show, o vocalista pediu desculpas ao público pelo atraso, explicando que estava realizando outro show na cidade de Pedro II e teve alguns problemas para chegar a Barras.
A estudante Estefani Brito revelou que o atraso desanimou um pouco o público, mas esperava que o cantor ficasse, depois disso, mais tempo na avenida. "Quebrou um pouco o ritmo, porque saímos da concentração às 23h, mas espero que ele recompense os foliões com muita animação até amanhecer o dia", disse Estefani.
Quem esteve desfilando pela avenida foram o rei e a rainha do Carnaval de Barras 2014, que revelaram a alegria de representar a festa da cidade. “É uma festa tradicional e muito bonita, fiquei lisonjeada com o convite para ser rainha pela primeira vez deste carnaval que é muito agitado”, destacou a rainha Andréia Santos, de 18 anos.

Já o rei da festa, o estudante Guga Sousa, de 22 anos, revelou que é a terceira vez que é majestade da folia na cidade. “É sempre emocionante representar a minha cidade. O Carnaval daqui é o melhor do estado, porque a recepção, calor humano e a animação dos barrenses não têm em lugar em nenhum”, ressalta Guga.
Para receber os foliões, o prefeito Edílson Capote destacou a organização do carnaval e disse que o evento já superou as expectativas, consagrando-se um dos melhores do estado. “Todas as secretarias se empenharam para fazer esta festa com uma grande estrutura para o público, com rede de hotéis, restaurantes e dando muita segurança para o folião. Além disso, temos atrações a mais, que são os pontos turísticos da cidade, com dois rios que contam balneários e locais muito propícios para banhistas”, ressaltou.


fonte:g1piaui