|

Flamengo do PI pede e CBF altera o local do Jogo

Partida estava marcada para o Estádio Helvídio Nunes, em Picos. Mas, após pedido da diretoria da Raposa, confronto é transferido para Floriano, a 234 km de Teresina.

 A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou, nesta sexta-feira (28), a alteração no local da partida entre Flamengo-PI e Atlético-GO pela primeira fase da Copa do Brasil. O jogo, marcado a princípio para o Helvídio Nunes em Picos, foi transferido para o Estádio Tibério Nunes, em Floriano, a 234 km de Teresina. A mudança atende ao pedido da diretoria do rubro negro piauiense. 
Punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a perde de dois mandos de campo, por conta de incidentes registrado no jogo contra o Santos na Copa do Brasil do ano passado, o Fla-PI não poderá jogar em Teresina. De acordo com o presidente Jankel Costa, o Tiberão é dos estádios fora da capital piauiense que reúne condições de receber o jogo contra o Atlético-GO. 
- O Tibério Nunes tem melhores condições de nos receber: o gramado é melhor, a estrutura também. Além disso, é mais perto de Teresina, facilitando o acesso do nosso torcedor – afirma Jankel Costa.
 O presidente da Raposa aponta ainda outro motivo para o jogo acontecer em Floriano: apoio dos donos da casa. Em Picos, segundo Costa, a história poderia ser diferente. 
- Temos uma rivalidade histórica com o Picos. Então, não queríamos jogar no lugar onde teríamos torcida contra, não é interessante para gente – finaliza. 
O Flmanego-PI estreia na Copa do Brasil no dia 13 março, às 20h30, contra o Dragão. Antes disso, a Raposa tem um duelo decisivo pelo Campeonato Piauiense. No dia 9 de março, os comandados de Daniel Frasson vão a Piripiri, onde enfrente o 4 de Julho pela última rodada do primeiro turno e precisando vencer para avançar para as semifinais. 
 
 
fonte: com informações do G1piaui