|

Festa de reveillon no litoral do PI vai ter até show da 'Ziriguidum'

A passagem do ano é uma data bastante esperada por todos os brasileiros. Pensando nisso, o Governo do Estado preparou a tradicional programação de réveillon no litoral, que este ano inclui a realização de shows musicais e atividades culturais, a exemplo da feira de artesanato e oficinas de pintura e reciclagem na Orla da praia de Atalaia. Só não pode é ser como foi no ano passado, quando faltou luz e a queima de fogos... deixa pra lá!
Se as expectativas não se frustrarem, com gente tendo de acompanhar a virada do ano no trânsito, o Governo do Estado promete uma festa animada.  No dia da virada, a noite dos visitantes e turistas será animada pelo som das bandas Forró Minamora, Banda Toda Boa e Bateria da Escola de Samba Ziriguidum, tocando no Trio Elétrico que percorrerá a avenida que corta a Orla de Atalaia. Além das bandas, as tendas eletrônicas instaladas na praia serão comandadas pelos DJs Márcio Brito, Júnior Andrade, Naldo Moraes e Byron.
A Art Praia, tradicional feira de artesanato que expõe e comercializa peças produzidas pelos artesãos piauienses também será uma das opções para os visitantes. As peças estarão expostas a partir desta quinta-feira (27), e seguem no local até o dia 7 de janeiro. Ao longo desses dias haverá oficinas de pintura em tecido, pintura em tela, bijuterias e a novidade deste ano: a oficina de reciclagem, em parceria com o Projeto de Educação Ambiental da Sustentare. A meta é transformar o lixo domiciliar em algo que possa ser utilitário ou decorativo, dando aos participantes uma alternativa de geração de renda. 
Para a realização do evento, bem como para garantir mais conforto e comodidade aos visitantes e turistas, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em parceria com outros órgãos do Governo, realizou nos últimos dias várias ações de limpeza e manutenção das instalações da Orla de Atalaia. Dentre elas estão: aumento do contingente de funcionários de limpeza, manutenção, reparos e troca de equipamentos dos Quiosques e Praças de Eventos, manutenção da Iluminação do Canteiro Central, troca e/ou manutenção de 22 refletores para iluminação da beira mar e a ocupação de quiosques vazios por microempreendedores. Além de ações de caráter emergencial, o Governo do Estado está realizando processo de licitação para a compra de 50 lixeiras, que serão colocadas ao longo da Orla de Atalaia ainda no início de 2013. A coleta de resíduos sólidos em toda a sede do município de Luís Correia também será realizada a partir desta quinta-feira (27) até o dia 2 de janeiro.
 
 
 
 
 
fonte:180graus