|

Depois da Copa do Mundo, Albertão será o 17º maior estádio do Brasil

Principal praça esportiva do Piauí cai no ranking de maiores em capacidade, mas se mantém na 4ª posição entre estádios do Nordeste.

 O Estádio Albertão, no Piauí, será o 17º maior estádio de futebol do Brasil no ano de realização da Copa do Mundo de 2014. O levantamento feito GLOBOESPORTE.COM constatou que, depois de concluídas as principais obras de reparo e ampliação dos estádios brasileiros para o recebimento do Mundial, o gigante piauiense será ultrapassado por outras arenas, sobretudo aquelas que serão sede da Copa.

O maior estádio do futebol piauiense completará, em 2013, seus 40 anos de fundação, com capacidade para 44.200 mil torcedores. Apesar de sair do top 10 de maiores praças esportivas do país, o Albertão se manterá soberano entre os vizinhos nordestinos, ocupando a 4ª posição, atrás apenas de Castelão-CE (63.903 mil lugares), Arruda-PE (60.044 mil lugares) e Fonte Nova-BA (56.500 mil lugares).
A última intervenção significativa no Albertão foi realizada há 15 meses, quando foram restaurados os sistemas elétrico e hidráulico da estrutura e concluído o processo de instalação de 7.800 assentos nas Gerais, segundo informações da administração do estádio.
Desta forma, a partir de 2014, serão 32 palcos esportivos que poderão receber 30 mil ou mais torcedores em partidas oficiais, dentre eles o Albertão. No total, sete estádios estarão situados no estado de São Paulo, quatro no Paraná, três no Rio Grande do Sul, Bahia e Pernambuco, dois no Rio de Janeiro e Minas Gerais, além dos de grande porte situados no Ceará, Rio Grande do Norte, Distrito Federal, Amazonas, Mato Grosso, Goiás, Maranhão, Pará e Piauí.

 

 

 

fonte:g1piaui