|

7ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos começa dia 19

A 7ª Amostra de Cinema e Direitos Humanos acontecerá este ano em Teresina na Sala Torquato Neto entre os dias 19 a 24 de novembro.

De acordo com Walfrido Salmito, um dos organizadores da Amostra, o Piauí tem sido recordista de público e este é o momento de buscar parceiros para continuar firmando essa marca. “O Piauí participa da amostra desta de sua 5ª edição e temos, ao longo dos anos, grande aceitação e um dos estados que mais atrai público para a amostra. Nosso desafio agora é sensibilizar também bons parceiros para que o Piauí possa participar com a nossa produção, com filmes piauienses no ano que vem” avalia.

A Amostra de Cinema e Direitos Humanos tem investimentos da Petrobras em parceria com a Secretaria Nacional dos Direitos Humanos e organismos estaduais que atuarão inclusive no planejamento e mobilização em cada cidade.

“Estamos nos organizando para presentear o público participante com a exposição de artes plásticas abordando o tema da etnia e cultura negra. A ideia é que todos possam experimentar a cultura desde a entrada do cinema até a sala de exibição” afirma Graça Silva, da Diretoria de Direitos Humanos da Sasc.







fonte:cidadeverde