|

Quinze atletas piauienses são beneficiados pelo Bolsa Atleta


O principal nome do Estado continua sendo a judoca Sarah Menezes, que disputa, neste ano, os Jogos Olímpicos de Londres. O Ministério do Esporte divulgou, na segunda-feira (12), a lista dos atletas piauienses que serão beneficiados com o Bolsa Atleta em 2012. Ao todo, 15 esportistas do Piauí serão contemplados. O principal nome do Estado continua sendo a judoca Sarah Menezes, que disputa, neste ano, os Jogos Olímpicos de Londres.
 Entre os atletas que serão beneficiados com o Bolsa Atleta, destaque para o Judô, modalidade com o maior número de esportistas contemplados. São eles: Joesley dos Santos Brito e Joseanne R. M. Fernandes, na categoria Estudantil; Antônio Fabrício da Silva, Fábio Moreno da Silva e Hayssa Ewellin Teófilo dos Santos, na categoria Nacional; Francinaldo das Chagas Barbosa Moraes Segundo, João Batista Xavier Romeiro e Stanley Alves Torres, na categoria Internacional; e Sarah Menezes, na categoria Olímpica.

A segunda modalidade com o maior número de atletas beneficiados com o Bolsa Atleta em 2011 é o Badminton, onde Andreza Miranda Santos e Emanuelly Rocha Farias foram contempladas na categoria Nacional e Alice Caroline Ferreira Morais, Jéssica Fernanda Oliveira da Silva e Lucas Alves Pinto foram favorecidos na categoria Internacional.

Além dos esportistas do Judô e do Badminton, também receberá o Bolsa Atleta em 2011, o atleta do Ciclismo Luiz Alves de Sousa, na categoria Nacional.

Em 2012, o Ministério do Esporte destinará R$ 60 milhões para atender aos 4.243 bolsistas dos esportes olímpicos e paraolímpicos em todo o país.




Confira a lista completa:


Estudantil

Joesley dos Santos Brito (judô)
Joseanne R. M. Fernandes (judô)

Nacional

Andreza Miranda Santos (badminton)
Antônio Fabrício da Silva Alves (judô)
Emanuelly Rocha Farias (badminton)
Fábio Moreno da Silva (judô)
Hayssa Ewellin Teófilo dos Santos (judô)
Luiz Alves de Sousa (ciclismo)

Internacional

Alice Caroline Ferreira Morais (badminton)
Francinaldo das Chagas Barbosa Moraes Segundo (judô)
Jéssica Fernanda Oliveira da Silva (badminton)
João Batista Xavier Romeiro (judô)
Lucas Alves Pinto (badminton)
Stanley Alves Torres (judô)

Olímpico

Sarah Menezes (judô)


















fonte: portalaz