|

Diocese de Floriano realiza Assembléia Sinodal

assdiocesEsta sendo realizado este fim de semana em Floriano – 27 a 29 de Maio, 
a I Assembléia Sinodal da Diocese de Floriano.  A assembléia é liderada pelo Bispo de Floriano Dom Valdemir Ferreira e tem como objetivo orientar as pastorais e organizar os trabalhos e setores administrativos da igreja e da diocese.
Nesse encontro se reúnem os representantes das paróquias e os padres de cada igreja ligada a diocese. “Estamos vendo todas as atividades pastorais desenvolvidas pelas paróquias em especial as paróquias novas, para que de fato possamos ver essa integração de avaliação com a reunião do clero com a nossa assembléia Sinodal possa ser frutuosa, em vista da melhor participação do povo nas áreas pastorais que chamamos de regionais,” disse Dom Valdemir Ferreira.

Na assembléia Sinodal as igrejas tem a oportunidade de sugerir novas atividades, falar das dificuldades e buscar soluções com a ajuda dos demais, pois a proposta principal das assembléias é aproximar as paróquias integrá-las de uma maneira que não seja somente pela diocese.
Como nessa assembléia estão reunidos todos os padres da Diocese de Floriano e a maioria dos representantes das paróquias da Diocese, o bispo vai aproveitar e celebrar uma missa em ação de graças por 1 ano de sua ordenação como Bispo.
“Completo 1 ano que fui ordenado bispo, vou completar 1 ano a frente da Diocese de Floriano dia 03 de Julho, dia em que tomei posse. E nesses meses que estou aqui, para mim foi assim, um momento realmente da presença do espírito de Deus no meu ministério Episcopal,” falou Dom Valdemir.