|

Escola do Legislativo é alternativa de qualificação para os piauienses



Entre os cursos campeões de procura, estão Oratória, Elaboração de Projetos, Licitação e Contratos e os módulos do curso de extensão em Inglês.

A qualificação profissional é um dos fatores que mais influencia na hora da contratação. Para os piauienses, a Escola do Legislativo Professor Wilson Brandão, pertencente à Assembleia Legislativa, se apresenta como um centro de qualificação, que oferece diversos cursos destinados aos servidores da instituição, e também às pessoas da comunidade.



A Escola foi fundada para atender o propósito de elevar a escolaridade do corpo funcional da ALEPI. No entanto, com as estratégias adotadas, foi possível ampliar a oferta de vagas à comunidade e hoje a Escola se apresenta como uma referência, devido à qualidade do serviço prestado e aos baixos valores praticados.



“Nós somos uma instituição sem finalidade lucrativa, por isso, os valores praticados são suficientes apenas para o custeio dos professores. A Assembleia Legislativa oferece uma contrapartida que permite a manutenção do nosso quadro de funcionários e a estrutura necessária para o funcionamento de nossas atividades”, disse Edmar Junior, diretor. Para os servidores da ALEPI, os cursos são ainda mais baratos, para que, com isso, a Escola possa cumprir o seu papel principal que é a elevação do nível escolar do corpo funcional.



Entre os cursos campeões de procura, estão Oratória, Elaboração de Projetos, Licitação e Contratos e os módulos do curso de extensão em Inglês, realizado em parceria com a UFPI.
No momento, estão abertas as inscrições para os cursos de Licitação e Contratos, Cerimonial e Protocolo, Assessoria Parlamentar, Oratória II, Elaboração de Projetos, entre outros. Os interessados devem procurar a Escola do Legislativo pelo telefone 3222-0010.








fonte:liberdadenews