|

Contagem regressiva para a 29ª edição do Salão do Humor do Piauí

Evento está marcado para a Praça Pedro II, de 22 a 26 de maio.

 

O Salão do Humor de 2012 já tem data para acontecer. O evento acontece entre os dias 22 e 26 de maio na praça Pedro II em Teresina. Este ano a exposição contará com charges de artistas convidados, sem um tema específico, mas a grande novidade do evento é a possibilidade do público definir o tema do próximo salão, onde vão ser comemorados os 30 anos de história.

“Queremos a participação do público para escolher o tema do 30º salão, um marco para a arte do Piauí. Vamos pedir sugestões através veículos de comunicação, email e das redes sociais’, explica a produtora do Salão, Talita do Monte. Vale lembrar que o Salão já explorou temas como Meio ambiente, trânsito e sociedade, futebol, água e mulher, tema debatido na edição de 2011.

Em 2012, além da exposição na praça Pedro II, também estão sendo programadas palestras, oficinas, workshops, espaço infantil e apresentações artísticas, além do clube do choro, sempre no coreto.  Já no espaço Osório, a coordenação resolveu inovar e destinar o local apenas para apresentações de música erudita, com pequenas orquestras, corais, quintetos e quartetos

Ainda como parte da programação das noites de Salão, o festival ‘Teresina Rock’ vai contar com shows de 15 bandas, sempre a partir das 21 horas, na central de artesanato Mestre Dezinho. A expectativa da organização é de que como todos os anos, o festival atraia centenas de pessoas para conferir o melhor das bandas de rock piauiense.



fonte:cidadeverde