|

Ministro Geral da Ordem Franciscana visita Floriano

Nos dias 07 e 08 desde mês a comunidade franciscana do Piauí recebeu uma ilustre visita, Frei José Rodriguez Caballo (foto), Ministro Geral da Ordem dos Franciscanos no Mundo.


Frei José Rodriguez Caballo é considerado o sucessor de São Francisco na Terra, é como um Papa dos franciscanos. E o motivo da visita a Floriano foi justamente para conhecer os serviços da ordem na cidade e no estado do Piauí.



“Venho para visitar os irmãos da Fundação Nossa Senhora das Graças. É a primeira vez que venho aqui, e pude contemplar com meus olhos o muito que fizeram e estão fazendo os irmãos franciscanos, seja na pastoral, seja também no colégio. Eu creio que aqui os irmãos realmente tiveram uma presença muito significativa e por isso eu estou realmente contente, de poder visitar Floriano, de poder escutar os irmãos e ao mesmo tempo também, falar. Falar da identidade franciscana e falar de como potencializar e fazer a cada dia, mais significativa a nossa presença no Piauí,” disse Frei José Rodriguez.

Com relação a presença de mais franciscanos na ordem, o Ministro Geral disse, “o crescimento numericamente não é que seja um grande crescimento, mas para mim não é só questão de número, para mim é, sobretudo questão de qualidade de vida fraterna, de vida evangélica.”

Frei José Rodriguez disse estar muito contente, e deu graças a Deus porque os frades fizeram e continuam fazendo um grande trabalho evangelizador em Floriano e no estado, e que o estado tem uma presença significativa dos franciscanos, e desejou Paz e Bem a Todos.

O ministro geral foi recebido pelos franciscanos, Frei Antonio Curso e Frei Vicente Cardone, primeiros frades a se instalaram na região. “Nós já esperávamos esta visita desde o ano passado, o ministro geral é como um pai para os franciscanos e nós nos sentimos muito honrados com essa visita,” disse Frei Antônio.
miniscfreivicente

“A vinda do Ministro Geral anima mais ainda a nossa caminhada, ele veio para nos dar alegria, força e coragem para evangelização em nome de São Francisco,” disse Frei Vicente (foto acima camisa listrada).

“Graças a Deus temos essa felicidade de receber pela segunda vez o Ministro Geral da Ordem Franciscana no Mundo. É uma honra recebê-lo aqui, ele nos motiva, nos encoraja e com a presença dele temos uma visão geral sobre a atuação da ordem no mundo,” disse Frei James Carneiro.

Frei José Rodriguez Caballo ficou dois dias em Floriano, conheceu os trabalhos da ordem na cidade e região, além de se reunir com o Bispo Diocesano Dom Valdemir Ferreira e franciscanos da Fundação de Nossa Senhora das Graças.