|

Floriano festeja Santo Antônio na Vila Leão

Santo Antônio é festejado em Floriano, no bairro Vila Leão que pertence a Paróquia de Santa Cruz. O santo padroeiro do lugar é bastante  lembrado neste periodo em muitas comunidades do municipio.


O festejo tem a duração de 13 dias e todas as noites tem a realização de missa e leilão. As celebrações são presididas pelo Frei Miguel Evaristo. “A participação dos fiéis durante as missas é boa. Santo Antônio é um santo muito popular e através da fé que o povo tem nesse santo buscamos alimentar o espírito com as palavras de Deus,” disse Frei Miguel.

Esse é o primeiro festejo de Santo Antônio depois que a igreja de Santa Cruz passou a ser Paróquia, um desafio muito grande para a comunidade, segundo o pároco  franciscano . “Estamos plantando a semente para no futuro colher. bons frutos”, finalizou Frei Miguel.

As missas se realizam todas as noites até o dia 12 de Junho, pois no dia 13, dedicado a Santo Antônio, a comunidade se reúne as 18:00h para a procissão que deverá passar pelas ruas do bairro em seguida missa de encerramento na igreja do Vila Leão.