|

Comissão de Licitação/FLO é alvo de denúncia

Duas empresas estavam na disputa para trabalharem a decoração das avenidas de Floriano nesse carnaval, caso esse venha a ocorrer. A empresa Brincantes do Folclore Nordestino, representada por Leornardo Carlos e a empresa Rita Noivas, que estava sendo representada por Guiale Marques.

Um dos integrantes da empresa que perdeu a licitação e que não estava no resultado do processo licitatório é o professor Dorival Rodrigues, que durante cinco anos trabalhou a decoração dos principais pontos da cidade, como: Avenidas Esmaragdo de Freitas (Beira-rio) e Getúlio Vargas, e ainda locais que são consideradas principais pontos de acesso do município.
o carnavalesco e decorador disse, “perdemos por ter um custo de R$ 80.000,00 e nas licitações da Prefeitura só importa, segundo ele, preço e não a qualidade”. De acordo com a Comissão de Licitação a empresa vencedora apresentou um projeto com valores inferior aos R$ 70.000,00.

Disse ainda que não ganha a licitação por que uma integrante da Comissão de Licitação teria comentado na reunião do ano passado que "NÃO SUPORTAVA ELE", por esta razão, ele (Dorival) não ganharia mais.

O professor Dorival cita ainda que iria utilizar na decoração raios infra-vermelhos e luzes de neon coloridas, redefinindo o bom gosto, e que o outro projeto só se definiu com placas. Outro detalhe, narra o decorador, o representante dos Brincantes do Folclore Nordestino, Leonardo Carlos dos Santos Costa, que é membro do Conselho Municipal de Cultura de Floriano, Titular da Sociedade Cívil, Portaria de Nº. 1.100/2010, argumenta.

O denunciante quer a sua autenticidade no Projeto por que Leonardo Carlos estaria falando à imprensa que irá colocar raios infravermelhos, e isso, não foi apresentado no seu projeto, se colocar, estará fazendo um Plágio, concluiu. A frente da Comissão de Licitação está, Felipe Fontes.