|

Flamengo aposta na defesa para conquista do 1° turno da Copa Piauí

A defesa do Flamengo é a menos vazada até aqui na Copa Piauí e não sofreu nenhum gol, por isso os integrantes desta defesa estão confiantes.

Foram dois jogos, quatro gols marcados e nenhum sofrido. Esse é o retrospecto do Flamengo na Copa Piauí até o confronto que decidirá o campeão do primeiro turno da competição diante do Piauizão “Vibrante”. E para garantir o título, o “Mais Querido” tem nos homens de defesa a segurança necessária para apostar na conquistar da vaga na final do torneio. A meta é continuar sendo a menos vazada.
Os responsáveis diretos por isso são os zagueiros Eduardo e Laércio, além do experiente goleiro Róbson, que não foi muito acionado contra 4 de Julho e Picos, mas se mostrou sempre seguro quando o rubro-negro necessitou das suas boas defesas. “Sou apenas mais um componente do sistema defensivo da equipe. O professor (Paulo Moroni) sabe montar bem nossa defesa, desde os volantes, o ataque que volta para marcar, e as laterais que fecham bem os lados do campo. Se você analisar bem, sofremos poucos sustos nas nossas partidas”, comentou Róbson, enaltecendo o trabalho em equipe.

Fotos: Abdias Neto/ODIA
Além de garantiram a paz para o time e para a torcida, os dois zagueiros também são fortes na bola aérea quando se arriscam ao ataque. Prova disso foi o segundo gol do Flamengo diante do Picos no último domingo (15), quando o Eduardo subiu no “terceiro andar” escorando a bola para Laércio, que empurrou com tranquilidade para as redes.
“Essa é uma jogada que a gente sempre vem trabalhando nos treinamentos. O Eduardo é mais alto e sempre vai na segunda trave para dá essa bola voltando e no jogo contra o Picos, tive a felicidade de estar no lugar certo e ajudar nossa equipe. É uma de nossas armas e estamos sabendo aproveitar”, destacou o zagueiro-artilheiro Laércio.
A defesa do Flamengo pode garantir o título diante do Piauí no próximo domingo (22), às 17h, no Estádio Lindolfo Monteiro. No mesmo horária, o 4 de Julho tenta um milagre contra o time de Picos, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri.
er vencido os dois primeiros jogos e conquistado uma relativa folga na tabela de classificação, o Flamengo não deve relaxar na partida contra o Piaui, que possivelmente decidirá o campeão do primeiro turno da Copa Piauí. O treinador Paulo Moroni não pensa em seguir o regulamento e promete um time com esquema ofensivo para o confronto.
“Não pensamos de forma alguma em jogar com o regulamento ‘embaixo do braço’. Sabemos que a vantagem é nossa e com apenas um ponto a gente garante o título do primeiro turno. Então nós vamos ao ataque, respeitando sempre o adversário”, disse Moroni.
A equipe pode sofrer mudança em uma das laterais, setor que o time foi muito eficiente, principalmente no último jogo. O versátil lateral-direito Niel, capitão do rubro-negro, não treinou nos últimos dias sentindo dores musculares. Em seu lugar, Paulo Moroni deve promover a entrada de Jorginho.

fonte: com informações do o dia