|

Seduc abre licitação para construção do Centro de Artes Sarah Menezes

Nesta quinta (13), foram abertas propostas da licitação para construção do Centro de Artes Marciais Sarah Menezes. Prazo de execução é 180 dias.

 Mais um passo foi dado para a construção do Centro de Artes Marciais Sarah Menezes. Na manhã desta quinta-feira (13), foram abertas as propostas da licitação para o local. Representantes de dez empresas se reuniram com o gerente da Comissão de Licitação da Secretaria Estadual da Educação e Cultura (Seduc), José Guimarães Lima, e com o professor e coordenador do projeto, Expedito Falcão.
Alçada em torno de R$ 840 mil, a obra será financiada com recursos do Governo do Estado e terá um prazo de execução de 180 dias.
- Essa é uma vitória nossa. É de suma importância mostrar que as artes marciais como um todo estão sendo reconhecidas no Piauí. O judô foi implantado aqui há 40 anos e este é o primeiro centro público de lutas, custeado totalmente pelo Governo do Estado - destaca Expedito.
A obra será construída na Praça das Palmeiras, no conjunto Saci, zona Sul de Teresina. Com 1.343,51 m² de área construída, o espaço terá  recepção, sala para atendimento de fisioterapia e psicólogo, refeitório, depósitos, banheiros adaptados e ambientes de judô, taekwondo e greco-romana.
A gente fica feliz porque vê que não foi apenas uma promessa da boca para fora, que vai funcionar de verdade e que muitas crianças vão ter contato com o esporte que vai disciplinar e educar – frisa Expedito.
De acordo com o treinador, o Centro é um dos frutos da conquista de Sarah nos Jogos Olímpicos de Londres.
- Através da medalha olímpica conquistada e do esforço meu e da Sarah, estamos colhendo os frutos desse trabalho que não foi fácil. Agora é a hora de procurar novos talentos que tenho certeza que irão surgir nesse espaço - finaliza.

fonte:com informações do G1piaui