|

Parnahyba vence Cori-Sabbá e assume liderança

Com gols dos estreantes Gilmar Bahia e Zé Rodrigues, o Parnahyba venceu o Cori-Sabbá de Floriano neste domingo no litoral por 2 a 0. Essa foi a primeira vitória da equipe azulina que assume momentaneamente a liderança do Estadual.
Imagem: Tacyane Machado
 Um bom público compareceu as dependências do Estádio Mão Santa, o mais conhecido "Piscinão do Tubarão". A partida foi pegada e de ânimos acirrados. O Parnahyba parecia que iria vencer mesmo neste domingo. Logo aos 2 minutos, Rian acertou o travessão de Baby. Após disso, ambas equipes pouco concluiram a gol. No entanto, nove cartões amarelos foram distribuídos sendo cinco para o Parnahyba e quatro para o Cori-Sabbá.
No segundo tempo, aos 19 minutos, o zagueiro Gilmar Bahia testou para as redes de Baby. Parnahyba 1 a 0. Minutos depois do primeiro gol sofrido o time do Cori-Sabbá se descontrolou e teve dois jogadores expulos, Cleiton Maranhense(2º amarelo) e o goleiro Baby. O Parnahyba também teve o autor do primeiro gol sendo expulso, Gilmar Bahia.
Com a vantagem numérica em campo , o Parnahyba aproveitou para melhorar a posse de bola e evoluir na troca de passes. Com isso, aos 44 minutos o atacante Zé Rodrigues aproveitou o cruzamento de Rian e marcou o seu primeiro gol pelo tubarão na competição.
Imagem: Tacyane Machado
 O resultado colocou o Parnahyba na primeira colocação do Estadual 2013. Isso porque a equipe soma agora 4 pontos e possui 2 gols de saldo. Enquanto Flamengo e Picos têm apenas 1 gol de saldo. O próximo confronto do Tubarão será no dia 6 contra o Flamengo, no Lindolfo Monteiro. Já o time de Floriano só joga no dia 16 quando irá a Picos enfrentar a SEP. O Cori-Sabbá agora soma um empate e uma derrota na competição.


Parnahyba - Rodrigues; Eridon, Marcos Gasolina e Gilmar Bahia; Barata, Luciano, Totonho, Capela e Rian; Zé Rodrigues e Fabinho. Técnico: Paulo  Moroni.
Cori-Sabbá - Baby; Hansi Muller, Fagundes e Cleiton Mendes; Pierre, Jackson, Jader, Diego e Cleiton Maranhão; Cleidinaldo (Andrey) e Cafezinho. Técnico: Faustivânio Fernandes Venâncio (Vanin).
Renda: R$ 7.267,50 com 709 pagantes.
 
 
 
 
 
fonte:acessepiaui