|

Elaboração do projeto do Shopping Cidadão está em fase final


No final da tarde da última sexta-feira (02), o Secretário Municipal de Governo, Cézar Pedrosa, a Arquiteta Socorro e o Secretário Municipal de Infraestrutura, George Everson estiveram visitando o espaço da antiga rodoviária de Floriano, no bairro Cancela, onde será executada a obra do Shopping Cidadão e Espaço Cidadão do município.
Segundo o Secretário de Governo, a elaboração do projeto do Shopping Cidadão está em fase final, e a construção do local resolverá o problema de locação dos ambulantes fixados em locais públicos, como a Praça Coronel Borges, Rua São Pedro e Praça Dr. Sebastião Martins.
O projeto do Shopping Cidadão está sendo elaborado pela Arquiteta Socorro, da Secretaria de
Administração  e Planejamento, responsável pelo projeto do Espaço Cidadão, para que este seja executado no município.

“O projeto já está em fase final, a arquiteta Socorro está trazendo uma proposta que foi muito bem aceita pelo Secretário de Infraestrutura, George Everson. Como agora o pré-projeto está aprovado, ela vai fazer o restante do projeto elétrico, hidráulico e sanitário para que fique pronto o mais rápido possível”, informou Cézar Pedrosa.

No mesmo terreno já está em fase avançada a construção do Espaço Cidadão, uma Central de Atendimento que concentrará em um mesmo local a prestação de diversos serviços, como a retirada de documentação, serviços de lotéricas, postos de atendimento da Agespisa, Sistema Nacional de Emprego (SINE), postos da Secretaria Estadual da Fazenda (SEFAZ), entre outros atendimentos disponibilizados dentro deste espaço.

Segundo a autora do projeto, parte da estrutura da rodoviária antiga será aproveitada. A proposta é modernizar e trazer um ambiente agradável para o cidadão se sentir bem. Após o término da elaboração do projeto, que ocorrerá em cerca de 10 dias, será feito o quantitativo para ser apresentado ao Governo do Estado para elaboração do cronograma da obra.


fonte:florianonews