|

TRE-PI reforma decisão que cassou vereador

Na sessão dessa terça-feira (18), o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) deu provimento a recurso contra decisão do Juiz Eleitoral da 34ª Zona que cassou o mandato e tornou nulo o diploma de Reginaldo Gonçalves Lima, vereador de Castelo do Piauí, por compras de votos.
A cassação do vereador, eleito em 2012 pelo Partido dos Trabalhadores (PT), se deu em Ação de Impugnação de Mandato Eletivo proposta pelo candidato a vereador José Ferreira Lima Júnior, pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e pela “Coligação Trabalhando com o Povo”. A sentença do Juiz Eleitoral da 34ª Zona declarou ainda a nulidade dos votos do parlamentar.
Os impugnantes alegaram a entrega de dinheiro pelo então candidato a vereador Reginaldo Gonçalves Lima aos eleitores Gonçalo Soares Neto, Antônia Barros de Aguiar e Ana Carine de Lima, na noite do dia 06 de outubro de 2012, caracterizando assim a prática de corrupção eleitoral e abuso do poder econômico, segundo os impugnantes.
Para o relator, juiz Dioclécio Sousa da Silva, “não há nos autos evidências contundentes de que os valores foram entregues com o fim repugnado pela norma legal de viciar a vontade da eleitora beneficiária”.

fonte: meionorte