|

Parnahyba bate Enxuga Rato e conquista primeira vitória no Piauiense

Em Parnaíba, Tubarão joga melhor, conquista primeira vitória no Piauiense 2014 e assume vice-liderança. Da Silva e Puxinha marcam os gols da conquista azulina

O conhecimento que Paulo Moroni tinha sobre o Parnahyba não foi o suficiente para que o Piauí conseguisse segurar os donos da casa. No Estádio Verdinho, o Tubarão mostrou que não é o atual campeão à toa. Com gols de Da Silva e Puxinha, o Parnahyba bateu o Enxuga Rato por 2 a 0  e conquistou a primeira vitória no Piauiense.  
Com a vitória, o Parnahyba vai aos quatro pontos e assume, provisoriamente, a vice-liderança. Enquanto isso, o Enxuga Rato cai para terceira colocação. 
Na próxima rodada, Parnahyba vai a Floriano, onde enfrenta o Cori-Sabbá, no Estádio Tibério Nunes no próximo sábado (8), às 20h. Enquanto isso, o Piauí fará, contra o Flamengo-PI, o primeiro clássico do ano. A partida acontece no Estádio Lindolfo Monteiro, às 17h, no Estádio Lindolfo Monteiro. Os dois jogos são válidos pela terceira rodada do Campeonato Piauiense. 
Chuva e gramado pesado
O confronto entre Parnahyba e Piauí começou debaixo de chuva. No primeiro tempo, o gramado pesado atrapalhou a criação de jogadas. Os donos da casa tiveram maior volume de jogo. Fabinho chegava pela direita, cruza, mas sem sucesso. 
Do lado do Enxuga Rato, poucas jogadas. O time levou perigo ao gol do Parnahyba em três oportunidades. Na primeira delas, Eridon chegou a marcar, mas o árbitro Júlio César de Oliveira Gonçalves viu impedimento no lance e anulou a jogada. Nas outras duas vezes, o Piauí chegou através de cobrança de falta. Nenhuma delas, no entanto, foi suficiente para furar o goleiro Robinho.


 Tubarão domina e desbanca adversário
Com o apoio da torcida, o Parnahyba dominou o segundo tempo. As coisas começaram a facilitar para o time do litoral quando o Piauí ficou com um homem a menos após a expulsão de Marcos Gasolina, aos 20 minutos. 
O ataque do Tubarão criava, mas sem sucesso. Aos 28 minutos, pênalti para os donos da casa. Na cobrança, o atacante Da Silva não chance para o goleiro Lucas: 1 a 0 para o Parnahyba. Antes do gol, o companheiro do atacante, Fabinho, foi expulso por reclamação. 
Nem com dez homens para cada lado, o Piauí conseguiu equilibrar a partida. Depois de desperdiçar inúmeras chances, a equipe azulina conseguiu o segundo gol. Aproveitando o contra-ataque, Puxinha garantiu a vitória para o Tubarão e fez a alegria da torcida que reencontrou o atual campeão estadual.


fonte: com informações do G1piaui