|

Marciano marca três e comanda goleada do Galo contra Caiçara

Marclei, Gabriel, Marabá e Thiago Dias também balançam as redes na vitória riverina. Equipe de Campo Maior continua na lanterna com o saldo negativo de dez gols.

O River-PI demorou para voltar a vencer, mas desencantou no Campeonato Piauiense. Com uma goleada histórica sobre o Caiçara, o Galo encontrou espaço e tempo para construir os 7 a 0 que garantiram a exibição, deste domingo, em Piripiri.


Apesar da partida ter começado com atraso de 40 minutos por conta da demora na chegada da ambulância, os jogadores do Galo encontraram a presa ideal para desencantar no Estadual. O Galo contou com os gols de Marciano (três vezes), Marclei, Gabriel, Marabá e Thiago Dias para humilhar fora de casa.
O Caiçara foi um show à parte. Erros de passe, poucos chutes a gol e um ataque inoperante. O time da cidade de Campo Maior finalizou apenas quatro vezes durante todo o jogo e, em todas as chances, a bola sequer foi ao gol. O River-PI chegou ao gol 11 vezes.
Com a vitória, o River-PI chega aos quatro pontos e assume a liderança da competição. A equipe volta a campo na próxima segunda-feira (11), quando recebe o 4 de Julho, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.
Enquanto isso, o Caiçara amarga a lanterna com o saldo negativo de 10 gols. Em busca da primeira vitória, a equipe de Campo Maior volta a campo no próximo domingo. O desafio será contra o Barras, no Estádio Juca Fortes.      

Marciano se apresenta
O atraso para início da partida esfriou os jogadores e a pequena torcida no Estádio Ytacoatiara. O campo encharcado também dificultou que as jogadas ganhassem mais velocidade, afinal a bola rolou com dificuldade. O clima frio em Piripiri se refletiu em campo.
Demorou 14 minutos para que o primeiro chute a gol fosse dado. A primeira chance surgiu dos pés do atacante Marciano, que recebeu de Danilo Goiano, limpou e chutou para fora, assustando o goleiro Anderson. A jogada chamou atenção da torcida para o camisa 11, que brilharia nos minutos seguintes.
Aos 18 minutos do primeiro tempo, Rian cruzou na cabeça do zagueiro Gabriel, que escorou para deixar Marciano livre para marcar um dos gols mais fáceis da carreira. O atacante saiu para comemorar com os companheiros na lateral do campo.
O primeiro gol do jogo motivou os riverinos. Thiago Marabá e Kássio trabalharam pela direita, enquanto Danilo Goiano e Rian criavam pelo outro lado esquerdo. No entanto, a jogada aérea foi a alternativa mais eficiente encontrada para chegar ao segundo gol.
Em cobrança de escanteio, Rian encontrou Marclei na pequena área, que cabeceou forte, sem chance de defesa, para ampliar a diferença no marcador. O Galo chegou aos dois gols em menos de 25 minutos de partida.
Apesar do adversário, o Caiçara tentou evitar erros que dessem de bandeja a vitória ao River-PI. Sem espaço pelo meio, o Leão foi obrigado a apostar nas jogadas pelas laterais para se dar bem. Sem sucesso. O time caiçarino não finalizou uma vez sequer ao gol no primeiro tempo.
Ataque desencanta
O solitário gol do primeiro tempo parecia não ter saciado a fome de Marciano. O atacante buscou ampliar a marca da noite e elegeu o parceiro ideal para a tabelinha que o colocaria no mano a mano com o goleiro adversário. Depois de substituir o machucado Danilo Goiano, que torceu o tornozelo no primeiro tempo do jogo, Thiago Dias se achou em campo. Foi do meia o passe para o terceiro gol do Galo.
 
 
fonte: com informações do G1piaui