|

Saiba por que 2013 será o Ano da Juventude

A CF 2013 terá como tema “Fraternidade e Juventude” e como lema “Eis-me aqui, envia-me”, e tem a missão de despertar o espírito comunitário e cristão.

A Igreja Católica no Brasil voltará seus olhos e esforços para a evangelização da juventude ao longo de 2013. Entre as principais ações estão a Campanha da Fraternidade e a Jornada Mundial da Juventude no Brasil.

A CF 2013 terá como tema “Fraternidade e Juventude” e como lema “Eis-me aqui, envia-me”, e tem a missão de despertar o espírito comunitário e cristão, educando para a vida em fraternidade e renovando na sociedade a consciência para a responsabilidade social.
A Jornada Mundial da Juventude já está sendo vivenciada com a mobilização dos jovens durante a peregrinação dos Símbolos da JMJ, que estão percorrendo todas as Dioceses do Brasil.
Entre os dias 23 e 28 de julho milhares de jovens católicos do mundo estarão reunidos no Rio de Janeiro para celebrar a sua fé, aprender com a troca de experiência, construindo pontes de amizade entre jovens de todos os continentes, além do tão esperado encontro com o Papa Bento XVI.
Na Diocese de Picos não é diferente, há quase um ano os jovens se preparam para vivência desses momentos fortes, a CF 2013 e a JMJ, além da III Missão Jovem Diocesana, que será realizada entre os meses de janeiro e outubro.
Em novembro de 2011 o projeto da Missão Jovem foi aprovado por dom Plínio José, Bispo Diocesano de Picos, padres, religiosas e leigos que participavam da Assembleia de Pastoral Diocesana. Desde então a juventude tem unido forças para fazer acontecer esta missão.
O ano de 2012 foi marcado pela visita dos Símbolos da Jornada Mundial da Juventude na Diocese, pela realização das Pré Missões Jovens em todas as paróquias da Diocese de Picos. Havendo ainda a realização dos treinamentos para os missionários.
Agora a juventude Diocese de Picos vive a expectativa para a chegada do ano novo, para qual já definiu a sua programação, confira:

 

 

 

fonte:Culturadepicos