|

O Flamengo prepara as comemorações dos 75 anos

Fundado no dia 8 de dezembro de 1937 pelo Senador Raimundo de Arêa Leão, o Esporte Clube Flamengo estará completando 75 anos no próximo sábado, dia 8 dezembro de 2012. 
Ao longo de sua história a agremiação rubro-negra registrou grandes momentos no futebol piauiense, conquistando 16 títulos de campeão do Estado e formando uma enorme torcida, equiparada à do River Atlético Clube, o seu grande rival.  Os títulos que mais emocionaram a torcida rubro-negra foram os seguintes:

Década de 60 - O bicampeonato de 1964 e 1965 em duas finais sensacionais com o River. Ali o Flamengo começou uma nova época para o futebol piauiense. O River era o Eterno Campeão e a falta de um competidor do mesmo nível tornava os campeonatos pouco atraentes. O dr. Jesus Elias Tajra, Presidente na época, foi o grande responsável pela arrancada. Rapidamente o Flamengo passou a ter uma enorme legião de torcedores.

Década de 70 - Aconteceu outro bicampeonato. Em 1970 o rubro-negro interrompeu uma jornada de vitórias do Piauizão Vibrante, que estava com 4 títulos seguidos. O Flamengo ganhou a decisão com o próprio Piauí por 3 x 1 e 1 x 0. No ano seguinte tivemos mais uma decisão entre River e Flamengo e os rubro-negros ficaram com título vencendo por 3 x 0 e empatando por 2 x 2. O Presidente era Rodrigues Filho.

Década de 80 - Veio o tão desejado tricampeonato nos anos de 86, 87 e 88. No jogo do tri o rubro-negro venceu o 4 de Julho por 2 x 1, gols de Tobi e Etevaldo. Mais de 20 mil pessoas estiveram no Albertão para a grande final. O Presidente era Avelino Neiva.

Em 2003 o Flamengo estava completando 15 anos sem um título de campeão e a torcida já andava desanimada. Aí aconteceu a decisão com o Parnahyba no Albertão. No jogo final os rubro-negros venceram por 4 x 2 e acabaram com a escrita. Houve uma grande festa na cidade. O Presidente era Robert Brown.

Foram momentos de maior emoção, porém todas as conquistas foram importantes e contribuiram para a história do clube no futebol piauiense.

COMEMORAÇÕES

Nesta sexta-feira, dia 7, a diretoria do Flamengo realizará um seminário comemorativo dos 75 anos, com a seguinte programação de palestras:

- Gestão do Sampaio Corrêa para ser campeão. Palestrante - Sérgio Frota, Presidente do clube maranhense.

- Perspectivas do Campeonato Piauiense de 2013.Palestrante - Cesarino Oliveira, Presidente da FFP.

- O retorno de mídia em empresas que patrocinam o futebol. Palestrante - João Eudes,da TV Clube.

- Formas de incentivos e patrocínios no futebol. Palestrante - Fernando Said.

- História e vida do Esporte Clube Flamengo. Palestrante - Severino Filho.

- Apresentação do Manual de Identificação do Flamengo, por Jomali Magalhães.

- O Flamengo na temporada de 2013. Palestrante - Jornalista Pedro Borges.

- Apresentação da comissão técnica do clube para o Campeonato Piauiense e do material a ser usado, pelo Presidente Jankel Costa.

No encerramento haverá o desfile das garotas exibindo o novo material, seguido de coquetel.

FUTEBOL

No sábado, dia 8, serão realizadas partidas de futebol entre equipes de base no campo da sede social, a partir das 9 horas. Encerrando a programação, haverá o corte do bolo dos 75 anos do Esporte Clube Flamengo. A programação da sexta-feira será iniciada às 17h00.
 
 
 
 
 
 
fonte:cidadeverde