|

No Picos, Nilson Sergipano quer driblar passado e marcar nova fase

Convertido na religião Evangélica, atacante quer esquecer fase de polêmicas e aposta em história com final feliz no Campeonato Piauiense.

O passado, hoje, o atacante Nilson Sergipano apenas olha para trás e prefere esquecer. Aos 32 anos de idade e com passagens por inúmeros clubes do Nordeste, o jogador chega ao Piauí para disputar, pela primeira vez, o Campeonato Piauiense. Reconhecido pela sua experiência dentro de campo, principalmente, a habilidade na hora de fazer gols, Nilson passou por uma difícil fase. Ex-usuário de maconha, o atleta se envolveu em polêmicas. Mas no Picos, seu novo clube, o craque quer se livrar desse rótulo.om a camisa do Zangão, o jogador promete dar a volta por cima.
No ano de 2007, pelo CRB-AL, Nilson foi pego em exame de antidoping, por uso de maconha, e suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por 120 dias. Três anos depois, no Confiança-SE, o jogador se envolveu em uma confusão no trânsito, dirigindo sem carteira de habilitação.
Um dos momentos mais delicados da carreira do jogador, entretanto, aconteceu em abril de 2011, quando jogava pelo Campinense, da Paraíba. Enquanto voltava de João Pessoa, em carro próprio, em direção a Campina Grande, Nilson acabou flagrado, durante fiscalização da Polícia Rodoviária Federal, portando maconha e dirigindo mais uma vez sem carteira de habilitação.
- Estou em uma nova fase. O que se tem para destacar é que em todas as equipes onde joguei fiz história. Esses problemas foram superados e o Nilson Sergipano de hoje vive uma fase diferente. Uma vida com Deus e minha família, ou seja, uma nova história. Com a força de Jesus, conheci o Evangélico e me converti. Sou cristão e todo o passado está no esquecimento. É uma nova vida, uma nova carreira e um novo futebol – relata o jogador.
Antes de chegar ao Picos, Nilson Sergipano defendeu o Pesqueira, time que conquistou acesso à primeira divisão do Campeonato Pernambucano. Mas foi uma declaração do presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, que fez o jogador ganhar repercussão nacionalmente. Questionado se não faria mais contratações, Kalil usou o nome do atacante, que jogou pelo clube em 2004, para justificar de maneira irônica que não deveria anunciar reforços similares a Nilson. Em 10 jogos com a camisa do Atlético, Sergipano marcou apenas um gol.
- O artilheiro vive de fazer gols, mas a fase ruim passou. Espero fazer um bom Estadual pelo Picos, pois estou muito feliz nesse meu novo momento. Nunca fui problemático com diretoria, torcedor ou qualquer outra pessoa. Usava maconha e os clubes sabiam disso, mas não quero mais falar disso. Passou. Independente de tudo, sempre fui um grande homem – diz Nilson Sergipano.
A proposta de jogar pelo time piauiense atraiu o atacante, que diz ter tido boas referências do novo clube. Nilson chega ao Piauí no dia 2 de janeiro. De acordo com o presidente do clube, Paulo Lauriano, o recém-contratado soma a lista de reforços do time para a conquista do título estadual, fato que não acontece desde 1998.
- Optei pelo Picos não apenas por conta da proposta, mas pela conversa que tive com o presidente e vi que o time tem boa referência. Será mais uma etapa para minha carreira. É algo novo. Hoje, quero apenas fazer gols – pondera Nilson.
O Picos estreia no Campeonato Piauiense no dia 27 de janeiro, contra o Flamengo-PI, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.





fonte:G1piaui