|

Escola Estadual em Cocal supera mais de 5 mil instituições do Brasil

Segundo especialistas, é possível afirmar que a escola piauiense pode ser considerada a que teve a melhor performance no Ensino Médio. 

A Escola Estadual Augustinho Brandão, localizada em Cocal dos Alves, a 260 km de Teresina, superou o resultado de mais de 5 mil instituições públicas e privadas de todo o pais, no rendimento das provas objetivas do Enem 2011. A pesquisa, realizada de acordo com o perfil socioeconômico dos alunos das escolas brasileiras, mostra que o desempenho da Augustinho Brandão ultrapassou o de 32 escolas do país que têm os alunos com renda familiar acima de 12 salários mínimos.


A comparação mostra que, de acordo com o desempenho de outras unidades com o mesmo perfil socieconômico dos alunos,  a média da escola está em 524 pontos, superior a nacional, que é de 519 pontos.

Segundo especialistas, é possível afirmar que a escola piauiense pode ser considerada a que teve a melhor performance no ensino médio.

A Augustinho Brandão já vem mostrando excelente resultados  nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio, em 2010, a instituição também figurou entre as com melhores resultados.