|

Equipes do PI definem reforços na última semana

A principal notícia da última semana do ano foi o acerto do Flamengo-PI com o volante Amaral. Barras e River-PI não anunciaram contratações.

A última semana do ano foi agitada no mercado piauiense. Entre especulações e conversas de bastidores, seis equipes anunciaram reforços para o Campeonato Piauiense 2013, que começa no dia 26 de janeiro e conta com a participação de oito times. Barras e River-PI foram os únicos a não apresentar novidades.
Uma das principais notícias da semana foi confirmada no sábado (29). A diretoria do Flamengo-PI anunciou a chegada do volante Amaral, que defendeu Palmeiras, Vasco e Corinthians. Ele será apresentado na próxima quinta-feira (03) quando desembarca em Teresina. Além dele, a diretoria da Raposa também anunciou a contratação do volante Alessandro, que deixou o Parnahyba para defender o rubro-negro.

Piauí leva melhor em duelo com o Flamengo-PI
 
Nem só de alegrias foi a semana da Raposa. O time dirigido por Jankel Costa travou um duelo fora de campo com o Piauí e saiu perdendo. O volante Binha foi anunciado como novo reforço do Enxuga Rato. Além dele, os zagueiros Werton e Juba passam a integrar o elenco do técnico Fernando Tonet.
A chegada do treinador, aliás, é a principal novidade no Piauí durante a semana. Tonet foi apresentado na última quarta-feira (26) aos seus comandados. O técnico aproveitou os primeiros dias para avaliar as peças que estão à sua disposição para o Campeonato Piauiense.

 

 


Cinco reforços chegam a Floriano
O Cori-Sabbá não quis esperar 2013 chegar. Nesta semana, a equipe de Floriano anunciou mais cinco reforços para o Campeonato Piauiense. O goleiro Baby, os volantes Fagundes e Jackson e os atacantes Cafezinho e Toni serão apresentados no retorno aos treinos. A diretoria do clube ainda corre atrás de cinco reforços: um lateral-esquerdo, um lateral-direito, um zagueiro e dois meias.
A diretoria do Cori chegou a sondar o lateral Ricardo Feltre. Questões salariais, no entanto, impediram que as negociações continuassem. O volante Ivanzinho ainda discute com a diretoria a proposta e pode ser anunciado na próxima semana.
Parnahyba também contrata
Trabalhando apenas nos bastidores desde o começo de dezembro, o Parnahyba começou a divulgar, na última semana do ano, os seus primeiros reforços para a Copa do Brasil e Campeonato Piauiense. O primeiro deles foi o atacante Elias Paulista, que em 2012 atuou pelo Comercial-PI.
Além do atacante, a diretoria do Tubarão anunciou mais três nomes para a temporada. Aos 32 anos, Reinaldo Gaúcho, ex-Treze e CSA de Alagoas, chega ao litoral piauiense para ser o ‘homem gol’ da equipe montada pelo técnico Paulo Moroni. Junto com ele, o meia Márcio Tarrafas, o lateral esquerdo Evaldo Bahia e o também atacante Anderson Guilherme serão apresentados na próxima quinta-feira (03), data em que o clube retorna aos treinos.
                                                                                  Picos aumenta elenco

A diretoria do Picos também não ficou parada. Na véspera do natal, o Zangão anunciou a chegada do atacante Nilson Sergipano, que teve passagem no Atlético-MG no ano de 2004 e em diversos clubes do Nordeste. O jogador é uma das apostas de Cícero Monteiro para a temporada.
O jogador chega para brigar pela posição com outros quatro jogadores: Clébio, Raphael Freitas, Bibi e Dinho.








fonte:G1piaui