|

Hemocentro de FLO estará desenvolvendo campanha na próxima semana

No período de 21 a 23 deste mês os profissionais do Hemocentro de Floriano, bairro Manguinha, estarão envolvidos numa campanha de arrecadação de bolsas de sangue  que estarão ocorrendo das 7:30h da manhã as 17:30h nesses três dias. O órgão em saúde está completando 15 anos e os profissionais estarão unindo duas datas para desenvolver as ações, a outra é o dia do Doador Voluntário que é lembrado em 25 de novembro.

A diretora do Hemocentro, enfermeira Joara Leão, afirmou a programação é extensa e estará beneficiando os doadores por meios de brindes que esses estarão recebendo, como camisetas, por exemplo, mas afirmou que a boa vontade das pessoas que se tornaram doadores é o mais importante.

“Nesses quinze anos estaremos de alguma forma homenageando 15 doadores, mas isso sem desmerecer os demais porque todos são importantes para  o nosso órgão”, disse Joara afirmando que serão homenageados os 10 mais antigos e os cincos mais novos.

Hoje no Hemopi de Floriano existem cerca de 13 mil pessoas cadastradas como doadores, mas somente na ordem dos 600 participam das campanhas no momento de estarem fazendo as doações. A campanha a ser realizada na próxima semana terá inicio na quarta-feira, 21, com um café da manhã e participação de convidados.  “Como se trata de um aniversário e todo aniversário tem que ter bolo, estaremos cortando um bolo por essa idade do Hemocentro da nossa cidade”, finalizou a diretora.






fonte:piauinoticias