|

Detentos do Piauí farão provas do Enem em dezembro

Detentos das penitenciárias de Picos, Floriano e Teresina farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos próximos dias 04 e 05 de dezembro. 
O Enem realizado nos presídios ocorre em datas diferentes dos alunos em liberdade por se tratar de um edital específico para as pessoas sob custódia. Os internos inscritos serão avaliados nas áreas de: Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Redação e Matemática e suas Tecnologias.
Este ano são 47 inscritos, sendo onze da Penitenciária Feminina de Teresina, sete na Penitenciária Feminina de Picos, 17 da Penitenciária Regional José de Deus Barros em Picos e doze da Penitenciária Regional Gonçalo de Castro Lima (Vereda Grande) em Floriano.

Os detentos vão fazer as provas em suas respectivas unidades prisionais no horário de 14h as 18h. As regras para a participação dos presos no exame são as mesmas que se aplicam aos candidatos fora do sistema penal. A divulgação do resultado será dia 28 de dezembro.

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), do Ministério da Educação, os aprovados, além da certificação de conclusão do Ensino Médio, poderão concorrer a vagas em universidades e em programas governamentais.





fonte:cidadeverde