|

Deborah Secco assina contrato para viver Joelma, da banda Calypso, no cinema


O segundo longa de ficção do diretor Caco Souza é, mais uma vez, inspirado em episódio da vida real. Dessa vez, no entanto, traz uma história contemporânea cujos personagens estão vivos e desfrutam atualmente de um enorme reconhecimento do público. Além disso, o casal retratado - Joelma e Chimbinha, da banda Calypso - gosta muito da perspectiva de ver a história da vida deles, recheada de dificuldade, persistência e superação, nas telas grandes do cinema.
O cineasta contará a história dessa dupla, nascida e criada no interior do Pará, mais precisamente em Almeirim e Oeiras. Sem apoio, querendo fugir do estigma de “mais uma dupla musical” e sabendo da dificuldade em conseguir estourar comercialmente estando fora da região sudeste, o casal persistiu e foi à luta. Formou-se assim a Banda Calypso, que mistura batidas de carimbó, merengue, lambada e o próprio calypso, em uma alegre fusão de ritmos regionais. 
O resultado é que hoje, 13 anos de carreira depois, o Calypso já lançou 18 discos, conta com mais de 350 fãs-clubes oficiais em todo o Brasil e detém o posto de “única banda na história da música brasileira a receber o prêmio de DVD de Diamante Quintuplo”.
É sobre essa banda, que consegue algo como uma hipnose por parte do público presente em seus shows, que Caco Souza falará em Isso é Calypso – O Filme. Para ele, “registrar a história de dificuldade e superação dessa dupla, que poderia muito bem ser apenas mais uma desse país enorme, tem um sabor especial. É prazeroso poder narrar sobre um improvável sucesso e ainda mais saber que Joelma e Chimbinha estão aí batalhando, levando seu público aos shows, fazendo muita gente feliz”.
O primeiro nome já confirmado para o elenco é o de Deborah Secco, que interpretará Joelma. Por conta da agenda da atriz, as filmagens estão marcadas para junho do ano que vem. Até lá, vale estudar o papel e freqüentar os shows da banda – como aconteceu na semana passada, no Rio de Janeiro.
O orçamento total de Isso é Calypso – O Filme é de R$ 7,5 milhões. Haverá filmagem no Pará, Pernambuco e Rio. A direção musical ficará a cargo do próprio Chimbinha. 







fonte:meionorte