|

CBF liberou a tabela da Copa do Nordeste

A competição terá 16 clubes e começará no dia 19 de janeiro.

A Copa do Nordeste está de volta ao calendário do futebol brasileiro e promete fazer sucesso nos aspectos técnico e financeiro. São boas as possibilidades de presença de público nos estádios, há patrocinadores e também cota de televisão.A abertura será dia 19 de janeiro e a decisão está marcada para 17 de março.

Os 16 clubes participantes:

Da Bahia - Vitória, Bahia e Feirense

De Pernambuco - Sport, Santa Cruz e Salgueiro

Do Ceará - Fortaleza e Ceará

De Sergipe - Itabaiana e Confiança

De Alagoas - CRB e e ASA de Arapiraca

Da Paraíba - Campinense e Sousa

Do R.G.do Norte - ABC e América

A primeira rodada terá os seguintes jogos:

. Ceará x Bahia

. ABC-RN x Itabaiana-SE

. Confiança-SE x Fortaleza

. Sport x Sousa-PB

. Vitória x América-RN

. Asa de Arapiraca x Salgueiro-PE

. CRB-AL x Santa Cruz

. Campinense-PB x Fortaleza

O Vitória de Salvador é o principal ganhador da Copa do Nordeste, com 4 títulos de campeão.A CBF não confirmou a pretendida indicação do campeão para a Copa Sul -Americana.
Os Estados do Piauí e do Maranhão continuam fora da competição, embora sejam da região Nordeste. Há promessa de que piauienses e maranhenses participem a partir de 2014,formando um grupo na primeira fase com dois clubes de Teresina e dois de São Luiz.

ESTÁDIO CASTELÃO

O consórcio responsável pelas obras do novo Estádio Castelão, em Fortaleza, anunciou que 92,8% dos trabalhos estão prontos. A previsão é de que o Estádio esteja totalmente pronto em 15 de dezembro. O Governo do Estado do Ceará deseja fazer a festa de reabertura com um jogo da Seleção Brasisleira, porém a CBF não confirmou. A preliminar seria entre Ceará e Fortaleza.

O MINEIRÃO

Em Belo Horizonte seguem em bom ritmo as obras do Estádio Magalhães Pinto, o Mineirão.A previsão de conclusão das obras é para o dia 21 de dezembro. Nos próximos 10 dias será feito o plantio da grama e o uso do Mineirão é previsto para fevereiro, com jogos do Campeonato Mineiro, da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América.






fonte:cidadeverde