|

Sete pessoas são presas por caça ilegal e desmatamento no sul do PI

Operação conjunta da PRF, Secretaria de Meio Ambiente e Polícia Civil foi realizada no último final de semana.

A Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Estadual do Meio Ambiente e a Polícia Civil divulgaram na manhã desta quarta-feira (31) o resultado das operações Blindagem e Strike, realizadas durante o último final de semana na região sul do estado. Foram presas sete pessoas por contrabando, caça de animais, além de porte ilegal de arma. 

Foto: Evelin Santos/CidadeVerde.com

A superintendente da Polícia Rodoviária Federal, Carla Pires, informou que foram apreendidos 20 metros cúbicos de madeira de aroeira que está em extinção no Piauí, oito armas (espingardas), 138 munições, 4.900 maços de cigarro além de três veículos recuperados. A ação aconteceu entre as cidades de Bom Jesus, Morro Cabeça no Tempo e Júlio Borges. 

Ainda foram encontrados dois veados e dois jacus mortos, mas há indícios que a caça é uma prática comum na região. “É triste vermos esta realidade. Eles estavam em uma área de difícil acesso, mas vamos intensificar as fiscalizações. Ainda existe muita exploração de madeira e caça predatória naquela região”, disse a superintendente em entrevista coletiva concedida no Zoobotânico. 
O secretário estadual de meio ambiente Dalton Macambira informou que a área entre Curimatá, Morro Cabeça no Tempo e Júlio Borges é um verdadeiro “Triângulo das Bermudas” para a ilegalidade. “É uma região de menor densidade populacional e com uma vegetação densa, por isso é preciso juntar esforços para combater os crimes”, pontua. 

 

 

fonte:cidadeverde