|

Indefinições sobre técnicos para a próxima temporada

Os clubes de Teresina ainda não contrataram os "comandantes"

Novembro está chegando. Amanhã (01) estaremos praticamente a 90 dias para o início do Campeonato Piauiense de 2013.Os dirigentes estão deixando para um pouco mais tarde algumas definições.Entre as mais importantes está a escolha dos seus técnicos. Vamos lá:

FLAMENGO - Oliveira Canindé deixou o campeão da Copa Piauí e foi para o Campinense de Campina Grande-PB e levou Jéferson, um bom valor na vitoriosa campanha rubro-negra. Há notícias em Teresina indicando que Zuza e Célio poderão seguir o mesmo caminho. Ambos são bons jogadores.E o Flamengo ainda não acenou com um novo nome para o lugar de Oliveira Canindé,com a responsabilidade de comandar a equipe no Campeonato Piauiense e na Copa do Brasil.

PIAUÍ - na temporada de 2012 o Piauí andou mudando de técnicos, mas não conseguiu êxito no Campeonato. Alternou bons com maus momentos e não chegou a nenhuma decisão. Comentários nos meios esportivos indicam que Fernando Polozzi poderá assumir a equipe. 

O ex-zagueiro de Ponte Preta, Palmeiras e Seleção Brasileira teve muíto sucesso dirigindo o River em um título estadual, mas não brilhou em outros clubes do futebol piauiense, o que não elimina seus conhecimentos e sua capacidade para dirigir o time rubroanil.

RIVER - Haroldo Francisco já declarou em entrevista na Rádio Pioneira e na TV Cidade Verde que Aníbal será mantido como técnico para 2013, porém não houve compromisso assumido entre as duas partes. Nos últimos anos Aníbal Lemos realizou bons trabalhos no futebol piauiense. 

O mais provável mesmo é que permaneça no tricolor. É verdade que perdeu o título da Copa Piauí para o Flamengo, mas realizou uma grande campanha. O tricolor ficou invicto em 11 jogos e somente perdeu a final por 3 x 0 para os rubro-negros.
A contratação dos técnicos logo no comecinho de novembro tem um aspecto positivo, pois eles terão tempo suficiente para tentarem boas contratações, inclusive de bons valores do próprio futebol piauiense.

 E é bom lembrar que todos os campeonatos estaduais serão iniciados em janeiro, certeza de que mais de uma centena de clubes(somente no Nordeste) muíto cedo estarão contratando jogadores e técnicos. O Campinense de Campina Grande logo tirou Oliveira Canindé do Flamengo.






fonte:cidadeverde