|

Maior semana de comunicação do PI reúne grandes nomes em evento


Consolidado como o maior evento de comunicação do Estado, a semana de comunicação do CEUT, traz para o Piauí, grandes profissionais do jornalismo e da publicidade para compartilharem suas vivências no meio acadêmico e profissional com os estudantes de comunicação do Piauí.
Com o tema "Celebridade, o espetáculo da sociedade", o evento contará com palestras, debates e oficinas que irão abordar o assunto das mais diversas formas. Nomes nacionais como Vanessa Campos, antiga responsável por acompanhar Xuxa na revista Contigo e com passagem por jornais como Folha de São Paulo, Américo Vizer, publicitário da agência QG, responsável por clientes como a cerveja Brahma e a psicanalista Dra. Vanuza Postigo, que estuda a influência das redes sociais nessa nova exposição, irão ajudar os estudantes e profissionais nesse mergulho nessa relação entre celebridades e mídia.
Famosos como Lucas Celebridade, Lázaro do Piauí, Rivanildo Feitosa e Vanusa Coelho vão mostrar como se "cria" e como se consolida uma celebridade perante a mídia e as pessoas. "De que forma a mídia pode nos levar a condição de celebridade muito rapidamente e como tudo que isso implica na sociedade, é um dos pontos chaves para as discussões da semana", acrescenta a coordenadora do curso de comunicação social, Maria Helena  Almeida.

Discussões sobre política também fazem parte da programação com a presença de Ana Cristina Guedes e Lázaro do Piauí que falam sobre Celebridades em campanhas com fins sociais e políticos. Temas como economia política da comunicação também serão abordados com a professora dra. Jacqueline Dourado, professora ms.Denise Moura e a professora esp. Samária Andrade que discutirão os diversos temos que englobam a área.
Comunicações Orais

A coordenação do Curso de Comunicação Social do CEUT concederá aos participantes da V Semana de Comunicação um espaço destinado à apresentação de trabalhos voltados ao profissional de Comunicação Social (Publicidade e Propaganda e Jornalismo) e às demais áreas interessadas.

De acordo com o regulamento, que está disponível no site, os trabalhos devem seguir as seguintes linhas de pesquisa: “Comunicação, Mercado e Consumo”, sob a coordenação do professor Washington Moura e Cristiane Ventura ou “Comunicação, Imagem e Estética”, que terá a coordenação das professoras Maria Helena e Neulza Bangoim.
Os artigos não podem ter sido publicados antes. Os interessados devem se inscrever na semana e enviar o material a ser apresentado para o email: agecom@ceut.com.br e esperar que o conselho analise. As exibições serão realizadas na sexta-feira (09).

A coordenadora do evento, professora Neulza Bangoim afirma que a participação vale como credito para o currículo de qualquer aluno que queira fazer parte da academia e concorrer em concursos públicos.
 
 
 
 
 
 
fonte:cidadeverde