|

Governo anuncia a construção de cisternas em 45 municípios


Canto do Buriti, com 700 unidades, será o município piauiense com o maior número de cisternas que o Governo do Estado vai construir no Semiárido, com o objetivo de reforçar a estrutura hídrica e garantir à comunidade melhores condições para enfrentar as dificuldades de abastecimento, normalmente agravadas com a seca. 
As cisternas que serão construídas em Canto do Buriti terão capacidade para armazenar 16 mil litros de água, que serão usados para o consumo humano. Outros municípios que serão beneficiados com o mesmo modelo: Castelo do  Piauí, com 586 unidades; Simões, com 573; Curimatá, com 563, e Piracuruca, com 500.

Paulistana, por sua vez, será o município com o maior número de cisternas calçadão, que armazenam até 52 mil litros de água para a produção agropecuária. Lá, serão construídas 310 unidades. Pedro II, com 300 unidades, aparece logo depois, seguido de  Oeiras e Pimenteiras, com 230 unidades, e Piracuruca e Campo Grande, com 200.

O projeto, orçado em R$ 50,2 milhões, será executado no Piauí pelo Emater e vai atender 10,8 mil famílias - mais de 50 mil pessoas - em 45 municípios nos territórios Vale do Guaribas, Vale do Canindé, Rios Itaueira e Piauí, Vale do Sambito, Carnaubais, Chapada das Mangabeiras e Cocais. Serão 10,8 mil cisternas nos dois modelos.

Segundo o governo, serão atendidos os municípios de Alagoinha do Piauí, Avelino Lopes, Bela Vista do Piauí, Caldeirão Grande do Piauí, Campo Alegre do Fidalgo, Campo Grande, Canto do Buriti, Caracol, Caridade do Piauí, Castelo do Piauí, Colônia do Piauí, Curimatá, Curral Novo do Piauí, Fartura do Piauí, Floresta do Piauí, Francisco Santos, Fronteiras, Inhuma, Isaías Coelho, Itainópolis, Jaicós, Jurema, Lagoa de São Francisco, Lagoa do Barro, Massapê do Piauí, Monsenhor Hipólito, Morro Cabeça no Tempo, Oeiras, Paulistana, Pedro II, Pimenteiras, Pio IX, Piracuruca, Santo Antônio de Lisboa, São Francisco do Piauí, São José do Divino, Simões, Várzea Branca e Vera Mendes.
 
 
 
 
fonte:cidadeverde