|

Piauí vai receber R$ 48 milhões para combate às drogas


O governador Wilson Martins e o Ministro da Saúde Alexandre Padilha concederam entrevista através de videoconferência direto de Brasília para falar do Plano de combate ao crack.
Na ocasião Alexandre Padilha falou dos recursos que serão encaminhados para o Piauí vindos do Ministério da Saúde, Ministério do Desenvolvimento Social e Ministério da Justiça.
“No total serão 48 milhões de reais que serão investidos dentre outras coisas em consultórios móveis, 50 leitos em enfermarias, seis unidades de acolhimento, dois CAPS, 60 leitos em comunidades terapêuticas, totalizando 250 leitos”, disse Padilha.
Já o Governador falou do trabalho que vem sendo feito no Piauí de combate às drogas. “Nós temos um excelente trabalho através do Ronda Cidadão, no ano passado a polícia efetuou 268 prisões recuperando mais de três milhões de reais das mãos de traficantes. O Piauí se orgulha de ser o estado com menor índice de violência no Brasil”, disse Wilson Martins.
Somente para Teresina foram anunciados os repassas de 22 milhões e 600 mil reias para serem usados nos projetos de recuperação dos dependentes químicos, através de equipamentos, enfermarias e comunidades terapêuticas.




fonte:acessepiaui