|

Parnahyba perde em casa, mas leva título do Campeonato Piauiense 2012

Flamengo venceu o jogo fora de casa, mas Tubarão tinha vantagem pelo regulamento.
Um ano antes do seu centenário, o clube mais antigo do Piauí em atividade deu um presente para a torcida e se confirmou como o maior campeão dos últimos 10 anos. O Parnahyba perdeu para o Flamengo em casa por 1 a 0, mas conquistou o Campeonato Piauiense de 2012 na tarde deste domingo (15), em Parnaíba.

Foto:Vianey Moura

O Tubarão havia vencido a Raposa em Teresina pelo mesmo placar na última quinta-feira. Pelo regulamento, tinha melhor campanha de toda a competição e ficaria com o título mesmo se perdesse por um gol de diferença.

O jogo começou tenso. Zuza, pelo Flamengo, e Cleiton Cearense, pelo Parnahyba, foram expulsos ainda aos 15 minutos do primeiro tempo.

O gol só veio na etapa final. Italo marcou de penalti aos 4min do segundo tempo fazendo 1 a 0 para o Flamengo, que ainda teve Célio expulso aos 36min.


Com o título, o Parnahyba se confirma como maior campeão estadual dos últimos 10 anos. O time ergueu a taça no torneio profissional pela primeira vez em 2004. Depois, foi tricampeão, conquistando o torneio em 2005 e 2006. O Flamengo foi campeão em 2003 e 2009 e poderia ter igualado o clube do litoral hoje. Os outros títulos desde 2003 são divididos entre River, Comercial, 4 de Julho e Barras.

Nas conquistas, a inversão de comando. Paulo Moroni conduziu o Flamengo em 2003 ao fim do jejum de 15 anos sem títulos. Hoje ele treina o Parnahyba, que teve em Oliveira Canindé, agora no rubro-negro, um dos responsáveis pelos seu tricampeonato na década passada.

O campeonato rendeu outro presente para a torcida azulina. No ano do centenário, o Parnahyba vai representar o Piauí na Copa do Brasil 2013. A outra vaga piauiense no torneio será do campeão da Copa Piauí, que começa em agosto.


Parnahyba 0x1 Flamengo

Parnahyba
- Rodrigues; Gilmar Baiano, Erivaldo, Marcos Gasolina, Cleiton Cearense; Alessandro, Luciano, Totonho (Jorginho, depois Damisson) e William; Da Silva (Puxinha) e Renatinho. Técnico: Paulo Moroni.

Flamengo
- Robson; Bruno Paraíba, Marcelo, Wildinho e Samuel; Zuza, Bruno Potiguar (Joginho Paulista), Célio e Flavinho; Italo e Ranielson (Darlan). Técnico: Oliveira Canindé.

Arbitragem:
Francisco Pereira de Lima Júnior
Carlos Lustosa Filho e Tiago Costa Leitão
Edmilson Timóteo e José Walmir

Renda:
R$ 45.320
Público:
4.607 pagantes






fonte:cidadeverde