|

Carnaval fora de época em São Raimundo Nonato movimenta turismo e economia

 
Turistas de variadas regiões confirmaram reservas para visitar Serra da Capivara.
Já é considerado sucesso de público e crítica, a décima terceira edição do CarnaFérias, com o bloco Fiki, que acontece durante os dias 13, 14 e 15 de julho, e promete movimentar todo o final de semana na cidade de São Raimundo Nonato-PI, com a chegada de turistas e foliões de diversas regiões do Piauí, Bahia e Pernambuco. Hotéis com reservas esgotadas e expectativa de muito movimento no comércio e na área de prestação de serviços, entre bares, restaurantes e lanchonetes, antecipam a importância do evento cultural.

Grande parte dos visitantes que chegam para curtir o carnaval fora de época na cidade piauiense também terminam visitando o Parque Nacional Serra da Capivara, incrementando o número de turistas na reserva e fortalecendo o mercado turístico na região com a contratação de guias e prestadores de serviços. O evento também tem como objetivo divulgar as belezas da Serra da Capivara através de uma festa jovem, com gente bonita, muita música e consciência ambiental.

Com a presença das bandas Chicana, Asauê e Chica Égua, de Salvador e Teresina, tocando no Trio New Eletrônico, e ainda com a alegria e animação diária de Tita Veiga, o CarnaFérias 2012 deve movimentar mais de 20 mil pessoas durantes os três dias de folia, envolvendo diretamente a contratação de 130 cordeiros, sendo 36 deles apenas na área da segurança. Conta com carro bar e quase 120 comissários de venda, grande parte deles das 13 cidades que formam a microrregião de São Raimundo Nonato.

Criado em 1999 sob a coordenação do ativista cultural e bancário, Pereira Lima, através de Fundação Cultural, Recreativa e Assistencial, uma entidade sem fins lucrativas que tem como objetivo manter a tradição do carnaval de São Raimundo Nonato atraindo turistas do Piauí e de outras regiões, o CarnaFérias mostrou nessa mais de uma década de existência que já faz parte da história da cidade, responsável por trazer nomes como Netinho, Ricardo Chaves e Harmonia do Samba para incrementar o evento em São Raimundo alguns anos atrás.
 





fonte:portalsrn