|

FLO:Festa de São Pio teve encerramento com o Bispo

Uma procissão com centenas de fiéis católicos marcou na quarta-feira à noite, 25,  o encerramento  das festividades em homenagem a São Pio da Pietrelcina no bairro Nossa Senhora da Guia em Floriano. A festa religiosa vem sendo organizada pelo frade franciscano, o italiano frei Vicente Cardone e neste ano o evento religioso contou com participação de vários celebrantes. Na terça-feira, dia dedicado aos funcionários da Rádio Santa Clara AM, alguns dos profissionais da empresa estavam presentes e acompanharam o momento de fé que teve participação dos padres Luiz de França e Milton Torres.
freivicente_copy_copy
No momento da homilia o padre Luiz se lembrou do frade franciscano João Lucindo, que faleceu na quinta-feira, 19, em Teresina, onde estava em tratamento de saúde.
Ainda na quarta-feira, com início no começo da noite os fiéis de São Pio se envolveram na procissão por algumas das ruas do bairro Guia, em seguida no templo religioso homens, mulheres e crianças participaram da celebração de encerramento que teve a participação do bispo baiano, Dom Valdemir Ferreira.
Disse o líder religioso florianense, “esse é um momento que recordamos das virtudes de São Pio um capuchino que soube da sua razão, da sua alegre e esperança no seguimento a Jesus Cristo. A partir da vida de pobreza, de obediência e de castidade e sobre tudo do amor a Jesus Cristo e sua Igreja”.
O vice-prefeito de Floriano, Oscar Siqueira Procópio, esteve acompanhando as manifestações de encerramento da festa e disse, “agente ficasaopio1 feliz em está nesta comunidade e participando do encerramento do festejo de São Pio, fazendo a nossa oração nesse momento importante em que paramos para agradecer a Deus pelas coisas boas que ele nos dá, pedir proteção a São Pio para toda a minha família e para todo o povo de Floriano para que tenhamos uma vida mais digna, melhor e que possamos nos fortalecer cada vez mais na fé”.
Como nas demais noites, na quarta-feira os participantes da festa religiosa após as celebrações ficaram no pátio externo da Igreja, que fica no bairro Nossa Senhora da Guia e participaram de um leilão.