|

Caminhada leva 7 mil pessoas as ruas de Floriano


Nessa quarta-feira, 25, os florianenses acordaram cedo e foram as ruas para fazer um protesto contra as drogas. A policia estima que 7 mil pessoas estivessem na caminhada “Floriano contra as Drogas”. A iniciativa foi do poder judiciário de Floriano em parceria com a sociedade civil do município.
N

A concentração foi na Avenida Bucar Neto, próximo ao antigo prédio do INSS, ás 7h da manhã, centenas de pessoas já estavam a espera dos demais para seguir em caminhada. Estudantes, trabalhadores, líderes políticos, jornalistas, padres, pastores, entidades públicas e privadas dedicaram uma parte da manhã de hoje a caminhada que pedia pelo fim das drogas.

Antes de sair pelas ruas, o Pastor Freitas, presidente da associação de pastores de Floriano fez uma oração e abençoou o evento. A caminhada seguiu pelo mercado central e desceu na contramão, pela Rua Gabriel Zarur onde fez uma parada, o promotor Edimar Piauilino, o deputado estadual Gustavo Neiva e o Vereador Raimundo Martins falaram sobre os perigos das drogas e como a sociedade deve ser unir para evitar que esse mal tome conta de Floriano.
A caminhada literalmente parou o centro comercial de Floriano, todos foram às portas e mesmo que timidamente, lá do seu local de trabalho, demonstraram o seu apoio a campanha. Políticos, empresários e profissionais liberais também se uniram para lutar contra as drogas em Floriano.
Sindicalistas, associações de moradores, conselho tutelar, policia militar, civil e bombeiros também estavam na caminhada, as cenas de união e proximidade mostraram que Floriano pode sim, se unir para combater as drogas. Mesmo com projetos de vida diferentes e idéias diferentes, todos concordam com uma coisa: As drogas não trazem felicidade e acabam com a vida das pessoas, destruindo lares, laços de amizade e levando a morte.
O encerramento da caminhada foi na Praça Dr. Sebastião Martins. Nos últimos pronunciamentos as autoridades responsáveis pela segurança e saúde de Floriano falaram dos projetos e programas já realizados na cidade que mesmo aos poucos dar apoio as famílias vitimas das drogas. E o bispo Dom Valdemi Ferreira fez a oração final, abençoando a cidade.



FONTE: Piauinoticias