|

4 de Julho pede e FFP muda jogos

Com a solicitação aceita pela Federação de Futebol do Piauí, as duas partidas do final de semana acontecem no domingo, às 17 horas.

A pedido da diretoria do 4 de Julho, a última e decisiva rodada do 1° turno da Copa Piauí, terá os jogos no mesmo dia e horário. A partida entre a equipe colorada e Picos, que estava agendada para o sábado (21) às 20h, foi adiada para o domingo (22) às 17h, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri. Mesma data e horário do clássico entre Flamengo e Piauí, que duelam no Estádio Municipal Lindolfo Monteiro. A Federação de Futebol do Piauí (FFP) acatou o pedido e anunciou o remanejamento das partidas.
A decisão sobre a mudança ocorreu pelo fato da rodada decidir o campeão do primeiro turno, consequentemente o primeiro finalista da competição. Segundo a diretoria do 4 de Julho, o time poderia sair prejudicado já que entraria em campo um dia antes do clássico teresinense.
“Nós temos totais chances de sermos campeões. O que poderia acontecer, O Flamengo poderia se prevalecer e o panorama do jogo em Teresina ser conduzido pelo resultado do nosso. Entramos com o pedido junto à federação e o presidente acatou certamente entendendo o fato”, contou Antônio Nunes, diretor de futebol do 4 de Julho. A tabela já havia sofrido alteração em relação à primeira que foi divulgada no lançamento da competição. Alguns jogos estavam marcados para as segundas-feiras, dia que foi descartado primeira modificação.
“O próprio 4 de Julho pediu para não houvesse partidas em plena segunda-feira. Jogamos a estreia para uma sexta-feira (6) e o segundo jogo para um sábado (14). Não queremos fazer nenhum tipo de objeção ou imposição e por isso achamos conveniente o pedido do clube de realizar as partidas finais no mesmo horário”, comentou Cesarino Oliveira, presidente da FFP.
As quatro equipes já foram comunicadas pela federação e nenhum clube foi contrário da decisão. O Flamengo com seis pontos é o líder e garante o título do 1° turno com um simples empate diante do Piauí, que ainda sonha com o primeiro lugar. O rubro-anil soma três pontos no certame. Mesma pontuação do  4 de Julho, que espera um “caldeirão” em casa contra o Picos. O Zangão não conquistou nenhum ponto e agora planeja o segundo turno do torneio.
Colorado ainda acredita no título
Jogando contra Picos, Flamengo, Piauí e uma boa combinação de resultados. Esse é quadro para a tentativa do 4 de Julho alcançar o título do 1° turno da Copa Piauí 2013. Além de ter que golear o “Zangão” em Piripiri, o Colorado precisa torcer para uma vitória do Piauí sobre a Raposa por um ou dois gols de diferença.
Parece complicado, mas o treinador Paolo Rossi garante que é possível e se depender do seu elenco, o papel será bem cumprido. “No futebol tudo é possível. Enquanto tivermos chances de conquistar esse turno, vamos lutar até o fim. O grupo está focado e determinado. O que a gente precisa é fazer o dever de casa, vencer o Picos bem e torcer para uma vitória não muito grande do Piauí”, frisou Rossi.
Para o jogo, Rossi terá à disposição os novos reforços que vieram de São Paulo. Os volantes Anderson e Nilman e o meia Igor. Os três jogadores devem ficar como opção no banco de reservas no domingo. A escalação dos novatos deve acontecer no decorrer da partida, caso o treinador veja necessidade.

fonte:com informações do o dia