|

Polícia apreende mais de mil pedras de crack em Baixa Grande do Ribeiro

Na operação, quatro homens foram presos por tráfico de drogas.

Quatro pessoas foram presas na tarde deste domingo (10) em uma operação realizada pelas Polícias Civil e Militar contra o tráfico de drogas no município de Baixa Grande do Ribeiro, a 599 km de Teresina. Na ação, foram apreendidas 1.150 pedras de crack, uma porção de maconha e valores em dinheiro.
Segundo o comandante da operação, Major Feitosa, as abordagens aconteceram em dois locais diferentes. A primeira aconteceu em uma residência, onde foram presos em flagrante três acusados. "No local foram apreendidas 900 pedras de crack. Um casal e o irmão da mulher foram presos em flagrante. Os dois filhos do casal também estavam na casa e presenciaram tudo".
Em um segundo momento, a guarnição da Polícia Militar seguiu para um prostíbulo, onde receberam denúncias de que o local funcionava como ponto de venda de droga. A proprietária do imóvel, identificada apenas como Maria, também foi presa em flagrante. No local foram encontradas 250 pedras de crack embaladas e prontas para o consumo.
Major Feitosa disse que a filha de Maria não foi presa, pois a mãe alegou que ela não tinha envolvimento com o tráfico. "A filha da proprietária encontrava-se no local, mas foi liberada após Maria confessar que a droga lhe pertencia. A filha também será investigada, pois Maria pode ter acobertado a jovem", explica.
O militar reforçou que as investigações irão continuar, pois há indícios que outras pessoas estejam envolvidas no comércio de entorpecentes. "Sabemos que a droga vem da cidade de Balsas, no Maranhão. Estamos prendendo os vendedores, mas queremos chegar os fornecedores", pontua Major Feitosa.
Os quatro acusados presos em flagrante responderão por tráfico de drogas e formação de quadrilha.
Emboscada
Depois de receberem denúncias de moradores da região, o 10º Batalhão da Polícia Militar (BPM) destacou dois militares para se infiltraram entre os traficantes e usuários de drogas, a fim de confirmar se o local era, de fato, utilizado como ponto de venda de drogas.
A paisana, os militares fizeram um levantamento da região. Após observarem o abastecimento da residência com drogas, os policiais informaram ao BPM e Polícia Civil, que realizaram diligências até o local e efetuaram a prisão em flagrante dos acusados.






fonte:portalodia