|

Cadastro Industrial do Piauí reúne dados de mais de 3 mil empresas

Publicação foi lançada na noite desta terça-feira em versões impressa e online.

A Federação das Indústrias do Estado do Piauí (Fiepi), lançou na noite desta terça-feira (29), durante solenidade no auditório da sede da instituição, o Cadastro Industrial 2013/2014. No documento, disponibilizado em versão impressa e também online, estão catalogados mais de três mil empresas do Estado.

"Foram seis meses de trabalho e organização, até culminar com esse cadastro. Essa sempre foi uma demanda antiga de empresários de outros estados: saber quem são os empresários do Piauí e em que ramos atuam", informa o presidente da Fiepi, Antônio José de Moraes Souza Filho.

Segundo o gestor, a versão impressa será atualizada a cada dois anos e o volume lançado durante a solenidade custará R$ 30. A versão online está disponível para download através do endereço eletrônico www.cadastroindustrialpi.com.br, em arquivo de formato PDF. A versão da internet também receberá novas informações sempre que a demanda assim solicitar. 

"O cadastro também traz a versão impressa da lei de incentivo fiscal do Piauí, Assim como várias oportunidades de investimento no Estado, desde as regiões Sul, Centro e Norte do Piauí. Por exemplo, o documento destaca as potencialidades do turismo. Em resumo, é um retrato do Piauí", diz o diretor de assuntos econômicos da Fiepi, Freitas Neto.

Foram coletados dados como CNPJ, nome de fantasia, telefone de contato, ramo e e-mails. O Cadastro Industrial será distribuído para as associações industriais de todo o Brasil e também será visto como um "grande catálogo de oportunidades de negócios". "Não queríamos que fosse apenas uma grande lista telefônica do Piauí. As estradas estão melhorando, nossa lei de incentivo fiscal também. Então, se os empresários de todo o Brasil querem ganhar muito dinheiro, venham para o Piauí", finaliza Moraes Souza Filho.






fonte:cidadeverde