|

Flamengo/PI vence River por 1 X 0 e quebra série invicta de jogos

Somente aos 30 minutos o River desferiu o primeiro chute, através de Esquerdinha. Nos cinco minutos seguintes o River apertou duas vezes, quando os zagueiros Paulo Paraíba e Índio ameaçaram a meta do goleiro Fábio. Aos 45 minutos o meia Mimi, com um bonito chute, respondeu pelo lado rubro-negro. O primeiro tempo terminou com o Flamengo amplamente superior e merecendo vencer, mas o placar ficou em 0 x 0.
 
No segundo tempo o jogo foi diferente. O Flamengo não conseguiu manter a mesma e intensa movimentação no meio-campo e o River cresceu em campo, passando a criar boas situações para abrir a contagem. Foi assim aos 6 minutos e 18 com bolas perigosas de Tote em cobranças de falta. O time riverino apertava e dava a impressão de que marcaria o primeiro gol.
Aos 31 minutos Fabinho rolou boa bola para Eduardo e Luiz Augusto na marca do pênalti.  A conclusão foi boa, a torcida riverina chegou a comemorar o gol, mas a bola bateu em um jogador do Flamengo quando tomava o caminho da rede. Estava pintando o gol tricolor.
Pois um minuto depois, aos 32, o Flamengo partiu rápido para o ataque com Mimi, Jacaré e Augusto, envolvendo a defesa adversária. Augusto recebeu o último passe, evitou o zagueiro e o goleiro Dalton, colocando a bola com categoria no rede riverina. Grande gol do excelente Augusto. Flamengo 1 x 0. Nos últimos 15 minutos, inclusive os acréscimos, o River esteve perto do empate e o mesmo Augusto teve ótima oportunidade para fazer o segundo gol.
E foi assim o Rivengo. A vitória rubro-negra não merece qualquer contestação. Foi justa e mostrou que o novo time formado pelo técnico Jorge Pinheiro está na parada para vencer o segundo turno.
Ficha técnica de Flamengo 1 x 0 River:
Local - Estádio Albertão.
Gol - Augusto aos 32 minutos do segundo tempo.
Flamengo - Fábio; Roberto Baiano, Regineudo, Laércio e Xavier; Gleidson. Roberto Jacaré, Mimi e Flavinho(Leilon); Moré(Sadrak) e Augusto(Artur). Técnico - Jorge Pinheiro.
River -  Dalton; Dote, Paulo Paraíba, Índio e Rafinha; Amarildo, Rogério, Rafael Araújo(Rafael Freitas) e Esquerdinha(Luiz Augusto); Eduardo e Fabinho(Netinho). Técnico - Flávio Araújo.
Árbitro - Antônio Lopes, com boa atuação.
Assistentes - Rogério de Oliveira Braga e e Thyago Costa Leitão.
Quarto árbitro - Diego Castro.
Renda - R$ 45.155,00.
Público total - 3.435.
Expulsão - Roberto Baiano, do Flamengo, aos 43 minutos do segundo tempo.
O Flamengo quebrou a invencibilidade do time riverino e também da defesa que não sofria gol há 7 jogos.
CAIÇARA 1 x 1 PARNAHYBA

Em Campo Maior Caiçara e Parnahyba empataram por 1 x 1, gols de Gordo para os locais e Lecão para os parnaibanos.
FLAMENGO NA LIDERANÇA
A classificação no segundo tem o Flamengo na liderança isolada com 10 pontos ganhos, seguido por River com 07, Caiçara com 05, Parnahyba tem 04 pontos, 4 de Julho 03, Piauí  com 02 pontos.


fonte:cidadeverde