|

Bandidos arrombam e incendeiam casa lotérica de Porto

Segundo assalto em menos de três dias no mesmo local


Na madrugada desta segunda-feira (22/12) a casa lotérica “Boa Sorte”, localizada no Centro do município de Porto, região Norte do Piauí, foi vítima de bandidos. De acordo com o senhor Luis Carlos, responsável pela guarnição do local, os elementos teriam destelhado uma parte do teto, por onde entraram, e logo após cometerem o assalto, incendiaram o local.
Essa não foi a primeira ação dos criminosos. Na madrugada do último sábado (20/12), bandidos entraram na mesma casa lotérica pelo teto, mas levaram pouca quantia em dinheiro. No local existem câmeras de segurança, mas os aparelhos que arquivam as imagens foram destruídos pelo fogo. O responsável pelo local, que estava de férias, não soube responder se as imagens do último roubo, foram repassadas à polícia. Através delas, os criminosos podem ser identificados.
A cidade de Porto e região vivem um clima de insegurança, onde os criminosos “reinam”. Agências bancárias, Correios, escolas, estabelecimentos comerciais foram vítimas de roubo e assaltos neste mês de dezembro.

 
No dia 13 de dezembro, uma quadrilha dinamitou o caixa eletrônico da agência do Banco do Brasil. Após explodirem e recolherem o dinheiro do caixa, a quadrilha foi até a delegacia de polícia e efetuou disparos no prédio, onde um dos disparos atingiu a viatura que estava estacionada na garagem. A quadrilha incendiou o veículo usado no assalto. Na mesma madrugada deste roubo, vândalos invadiram a U.E. Otávio Falcão, no Centro de Porto e quebraram todas as lâmpadas existentes no pátio, corredores, áreas externas e internas.
Na última semana, bandidos armados assaltaram a agência dos Correios das cidades de Campo Largo e Matias Olímpio, localizadas também na região de Porto.


fonte:180graus