|

Barragem de Boa Esperança atinge nível máximo de armazenamento

O Reservatório da Usina de Boa Esperança da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), localizada no município de Guadalupe, atingiu o nível máximo operativo representando 100% do seu volume de armazenamento. Esse volume equivale a cinco bilhões de metros cúbicos de água e foi registrado nesse domingo, 25.

 O nível máximo resultou-se da grande quantidade de chuvas, desde novembro de 2013 e que deverá diminuir ao final do mês de maio, e do trabalho operacional da própria Usina. Informações divulgadas pelo CPTEC/INPE relataram que a previsão climática para o trimestre abril a junho de 2014 indica uma maior probabilidade de chuvas para o centro-norte do Piauí.

Para o Gerente Regional de Operação Oeste da Chesf, o engenheiro Airton Freitas Feitosa, ao atingir esse nível de armazenamento o Reservatório assegura melhor geração de energia elétrica para o Estado do Piauí.  Em abril deste ano, a Usina de Boa Esperança operava com 81.1% da sua capacidade com vazão afluente (vazão que chega através de seus afluentes) de 570 m3/s e defluência (vazão liberada pela barragem) de 340 m3/s.

fonte:G1