|

TCU aponta irregularidades na Universidade Federal do Piauí

Análise do órgão identificou algumas situações que podem apresentar riscos ao bom desempenho da universidade.

O Tribunal de Contas da União (TCU) realizou fiscalização na Fundação Universidade Federal do Piauí (UFPI) com o objetivo de levantar informações sobre a organização e o funcionamento da instituição. O trabalho permitiu a definição de um panorama geral da UFPI e a avaliação da viabilidade de realização de futuras ações de controle.
A análise identificou algumas situações que podem apresentar riscos ao bom desempenho da universidade, como, por exemplo, Projeto Pedagógico do Curso desatualizado no tocante às normas e às diretrizes do MEC e da UFPI e às exigências do mercado de trabalho; limitações de recursos humanos, materiais e de infraestrutura; riscos de danos à integridade física das pessoas, em decorrência das deficiências no acompanhamento/fiscalização da execução de obras e serviços de engenharia ou da falta de segurança no trânsito pelas vias de acesso aos campi da UFPI, entre outros.
Segundo o relator do processo, ministro-substituto Weder de Oliveira, “em decorrência dos trabalhos empreendidos pela equipe de fiscalização, o tribunal possui informações detalhadas sobre o ente jurisdicionado. Pode, dessa maneira, desempenhar de modo mais efetivo sua missão constitucional”.
O TCU determinou que seja dada ciência do levantamento à Fundação Universidade Federal do Piauí.

fonte:Com informações do liberdadenews