|

alunos do PI estudam em condições deploráveis

Mesmo com situações dessa natureza, o governo continua afirmando que a educação tem crescido.

 No interior do estado do Piauí, uma cena degradante revolta a todos que entendem a educação como um instrumento de formação do ser humano. Em pleno século XXI, com a tecnologia e a ciência dando saltos antes imagináveis, alunos do interior do município de Boqueirão do Piauí, localizado a 126 km de Teresina, que tentam realizar seus sonhos através do estudo, convivem em um ambiente medieval.
A ‘escola’ fica localizada no assentamento Belo Monte, e nem paredes se quer tem no local. As meia-parede existente são de tijolo, mas, não tem revestimento algum, o que facilmente se deteriora com a ação dos agentes externos, e quando chove é impossível ter aula, pois fica tudo molhado.
Não tem a confirmação de quantos alunos possam freqüentar essa escola, mas, sabe-se que na comunidade estão instaladas 25 famílias.
O pequeno recinto já existia no local e neste ano de 2014 foi reaproveitado para funcionar como escola. Informações extra-oficiais dizem que o local é um anexo da Escola Municipal João Lourenço, que funciona no povoado Rua Dez, e que tem uma estrutura mais condicionada.

A indignação da população está no fato da escola funcionar naquele local, mas sim, em funcionar naquelas condições. O local é rodeado por uma densa mata, que pode abrigar as mais diversas ameaças para a integridade física de alunos e professores.

 

Fonte: Com informações do Portal Campomaioremfoco