|

Polícia investiga estupro de quatro crianças em Oeiras

O encarregado de obras identificado como Francisco da Silva Moura, 55 anos, é acusado de estuprar quatro crianças com idade entre 7 e 10 anos, no município de Oeiras, a 313 km de Teresina. As supostas agressões só foram descobertas após uma das meninas apresentar comportamento estranho e contar a familiares.
Segundo o delegado Genival Vilela, a mãe da criança de 7 anos registrou Boletim de Ocorrência e através do depoimento a polícia foi levada às outras garotas, que seriam irmãs.
Brinquedos seriam utilizados para atrair as menores.
 "Na segunda-feira (27), quando o acusado deixou a menor em casa, a mãe notou que a criança estava assustada e chorava muito, então a namorada de seu irmão resolveu perguntar o que era e a menina contou o que tinha acontecido. Ela disse que ele mandava tirar a roupa e também ficava nu, se esfregando", explica Vilela.
s agressões teriam ocorrido em várias obras de construção, onde o suspeito trabalhava. Francisco da Silva era conhecido da família e teria se aproveitado da confiança da família para cometer os abusos. Em um dos locais apontados pelas garotas, foi encontrado uma boneca que teria sido utilizada para manter o silêncio das menores. 

"Ele oferecia brinquedos e lanches para tentar silenciar as meninas e aproveitava a intimidade que tinha com a família para ter livre acesso às residências e levá-las para passeios", reitera o delegado.
O caso também está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar e as crianças já foram submetidas a exames de corpo de delito no município de Oeiras e encaminhadas ao Instituto Médico Legal (IML), em Teresina, para comprovar se houve conjunção carnal.

Diante da repercussão do caso, o acusado teria tentado se envenenar ingerindo chumbinho, veneno conhecido para matar ratos. "Ele foi levado ao HUT, mas a polícia está acompanhado o caso e assim que tiver alta será interrogado sobre as acusações", finaliza Genival Vilela. 

São João da Varjota

Outro caso de suposto estupro na região, no município de São João da Varjota, a 228 km de Teresina, também foi registrado nesta semana. A vítima seria uma criança de 4 anos de idade e o suspeito um familiar, que teria levado a menina a um local abandonado durante os festejos da cidade.

"O acusado seria primo da mãe da criança e foi identificado apenas como João Paulo, de 30 anos. Ele não chegou a consumar o ato, pois um transeunte desconfiou da ação ao ver a menina sair chorando e correndo no meio da rua. O acusado está foragido há três dias e estamos em diligência", finaliza Vilela. 
 
fonte: com informações do cidadeverde